Record (Portugal)

NUNO SARAIVA SEGURO NA SAD

- SÉRGIO KRITHINAS

Diretor de comunicaçã­o mantém-se em funções, mesmo depois da saída de Bruno de Carvalho

Nuno Saraiva mantém as suas funções como diretor de comunicaçã­o, apesar da saída de Bruno de Carvalho, presidente que o contratou e que muitas vezes defendeu em público. O antigo jornalista de ‘Diário de Notícias’ – onde chegou a ser diretor adjunto – e TSF voltou a surgir em público durante as apresentaç­ões de Bruno Fernandes e Bas Dost. E, ao que foi possí- vel saber, mantém-se no mesmo cargo para o qual foi contratado, após uma conversa com a nova administra­ção da SAD, presidida por Sousa Cintra.

Por ser uma administra­ção transitóri­a, que cessará funções pouco depois das eleições para o clube de 8 de setembro, o atual executivo da SAD leonina decidiu não mexer no quadro de funcionári­os da empresa – a exceção foi a saída de Fernando Correia, que nas últimas semanas do mandato de Bruno de Carvalho desempenho­u funções de porta-voz do presidente.

Ataque à academia pesou

ASSUMIU UM PAPEL MAIS DISCRETO DEVIDO ÀS GUERRAS POLÍTICAS INTERNAS. NÃO VAI AO FACEBOOK HÁ 3 SEMANAS

Ora Nuno Saraiva, apesar do peso político das funções que desempenha, continua a trabalhar como diretor de comunicaçã­o, sendo um funcionári­o efetivo do Sporting. Para isso, muito contribuiu o facto de o ex-jornalista ter evitado imiscuir-se em questões da política interna do clube, em especial a partir de 15 de maio, dia do ataque aos jogadores na Academia de Alcochete. Isto é: Saraiva continuou a manifestar-se publicamen­te naquilo que considerou ser a defesa do interesse do clube e a comemorar títulos das modalidade­s, por exemplo, mas evitou qualquer posição sobre as lutas pelo poder.

O responsáve­l esteve de férias no início de junho, o que motivou especulaçã­o sobre a sua saída, dado o momento quente que o clube de Alvalade atravessav­a. Mas regressou ao trabalho ainda com Bruno de Carvalho na presidênci­a e mantém-se depois da saída do ex-presidente, ainda que com muito menos protagonis­mo do que chegou a assumir. Aliás, a última publicação na sua página de Facebook, seguida por 31 mil pessoas, data de 1 de julho e assinala o 112º aniversári­o do Sporting. *

 ??  ?? DISCRETO. Nuno Saraiva afastou-se de polémicas
DISCRETO. Nuno Saraiva afastou-se de polémicas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal