Record (Portugal)

Catarina Costa conquista ouro

-

A judoca portuguesa Catarina Costa conseguiu ontem uma medalha de ouro e Rodrigo Lopes uma de prata, no segundo dia do judo nos Jogos Europeus Universitá­rios de Coimbra.

Em -48 kg, a atleta da Universida­de de Coimbra, que já tinha vencido no Europeu Universitá­rio de 2017, bateu na final a kosovar Fjolla Kelmendi, da Universida­de de Pristina, com um ‘waza-ari’, naquela que foi uma reedição da final do Grande Prémio de Antália de 2018, na Turquia.

“Foi um dia perfeito, ainda mais a jogar duplamente em casa, em Coimbra e em Portugal, e não podia pedir uma melhor vitória”, atirou a judoca, no final da prova. Já Rodrigo Lopes, também ele um estudante de Medicina, mas na Universida­de de Lisboa, acabou por perder na final de -60 kg com o espanhol Joaquim Jimeno (Universida­de de Alicante), numa final à qual chegou... cansado. O judoca tinha batido o francês Clement Conte, o britânico Ryan Burt e o ucraniano Kyryl Samotug para disputar o ouro, naquela que foi a estreia em provas universitá­rias, mas faltou-lhe ‘resistênci­a’ para discutir o primeiro lugar do pódio. Depois de quatro medalhas no remo e seis na canoagem, Portugal soma agora 12 medalhas na prova, com destaque precisamen­te para a equipa da casa, a Universida­de de Coimbra, que já conquistou nove lugares no pódio, cinco dos quais merecedore­s de ouro. *

 ??  ?? Judoca triunfou em casa
Judoca triunfou em casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal