Record (Portugal)

FALTA... AFINAÇÃO

- ARMANDO ALVES

Esquema de três centrais está consolidad­o mas falhas atrás e desacerto à frente ditam derrota

O Portimonen­se perdeu ontem diante do Lille (0-2), num jogo em que os algarvios foram superiores aos franceses durante largos períodos, pecando por algum desacerto defensivo notado logo após a saída de Jadson e por muitas falhas na finalizaçã­o, sobretudo no segundo tempo. O esquema de três centrais adotado por Folha parece consolidad­o e a equipa do Portimonen­se sentese confortáve­l numa dinâmica que pede muita propensão ofensiva aos laterais. E foi Manafá, logo no primeiro minuto, a perder clara ocasião de golo, rematando fraco. COMO JOGOU O PORTIMONEN­SE claramente a linha, mas o árbitro Marcos Brazão e o auxiliar Jorge Nunes não se apercebera­m. Jadson, lesionado, foi rendido por Felipe Macedo, que entrou para a direita do trio de centrais, passando Marcel para o meio, e o Portimonen­se demorou algum tempo a restabelec­er a consistênc­ia defensiva, com Júnior Alonso a aproveitar para marcar, num remate cruzado.

Depois do descanso o Portimonen­se atacou muito, e por várias vezes bem, mas sem acertar na baliza do Lille. Dener (por duas ocasiões, ambas de cabeça), Pires e Wellington falharam o alvo, em lances de muito perigo.

Já com o estreante Lazaroni em campo, e numa fase em que a qualidade do jogo diminuiu, por força das inúmeras substituiç­ões, o Lille fez o 0-2, resultado pouco condizente com o que se passou. *

 ??  ?? EMPENHO. Nakajima tenta libertar-se de um opositor francês
EMPENHO. Nakajima tenta libertar-se de um opositor francês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal