Record (Portugal)

ALFA ENTUSIASMA

“Equipa está no caminho certo” P AN CADA N O J OELH O N ÃO TRAVA C ER VI

- PEDRO PONTE. NOVA IORQUE

Contratado ao Moreirense neste defeso a pedido de Rui Vitória, Alfa Semedo começa a mostrar credenciai­s de águia ao peito, ao ponto de já ter convencido o treinador de que a ‘recompra’ aos cónegos foi mesmo a melhor solução. No encontro da madrugada desta quinta-feira, frente ao Borussia Dortmund, o jovem médio guineense, de 20 anos, nem foi titular, mas a verdade é que não precisou de mais de 30 minutos em campo para protagoniz­ar uma exibição de encher o olho: recuperou bolas, destruiu o jogo interior dos alemães e... marcou um golo apenas três minutos depois de ter entrado em campo para o lugar de Fejsa. Resgatado com o propósito de funcionar mais como um 6 (trinco), para fazer descansar, por exemplo, Ljubomir Fejsa sempre que necessário, o ex-Moreirense quer mostrar que até pode ser solução imediata para o onze dos encarnados, seja a ‘6’ ou até mesmo a ‘8’. Durante esta pré-temporada, refira-se, Rui Vitória tem testado os dois sistemas táticos que mais privilegia, o 4x3x3 e o 4x4x2, e a verdade é que Alfa Semedo já desempenho­u mais do que uma função em ambos.

Com três médios em campo, por exemplo, o guineense já atuou como trinco; contra o Borussia Dortmund, integrou um 4x4x2 ao lado de Andreas Samaris e andou quase sempre por terrenos mais subidos, ajudando atrás, claro, sempre que necessário. Aliás, a jogada do golo que marcou aos 69 minutos surgiu depois de uma incursão bem sucedida pelo meio, na qual, depois de um remate bloqueado, conseguiu voltar a ganhar a bola e colocar-se em boa posição para rematar.

Sempre atento

Rui Vitória conhece bem as qualidades de Alfa Semedo, ou não tivesse sido ele a pedir a contrataçã­o a Luís Filipe Vieira e, durante o jogo, foi bem visível a preocupaçã­o do técnico a corrigir algumas movimentaç­ões do possante médio, de 1,90 m. Uma dessas ocasiões aconteceu por volta do minuto 75, quando o árbitro interrompe­u o jogo para os jogadores se refrescare­m e beberem alguma água. Rui Vitória chamou Alfa Semedo e Samaris e esteve durante breves instantes a conversar com ambos, corrigindo alguns detalhes que precisavam de ser melhorados. E a verdade é que, na segunda parte, o meio-campo encarnado esteve quase sempre por cima. Certo é que, apesar da pouca idade do jogador, os responsáve­is encarnados depositam nele muita confiança e o contrato que lhe foi oferecido, válido por cinco temporadas, é apenas uma demonstraç­ão disso mesmo. Por agora, o camisola 16 sabe que não terá tarefa fácil para agarrar a titularida­de, até porque Rui Vitória tem preferido sempre Fejsa para a zona mais recuada do miolo num 4x3x3, mas o facto de estar a causar boa impressão junto da equipa técnica deixa-lhe boas perspetiva­s quanto à temporada que se avizinha. *

SORRIU AO VER 1.ª PÁGINA Ao passar a zona mista do Heinz Field, no final do jogo, Alfa Semedo foi convidado a espreitar a primeira página da 2.ª edição de Record. E a escolha do destaque (‘Alfa pendular’) fê-lo sorrir.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal