Record (Portugal)

QUATRO CAPITÃES PARA NOMEAR

- ALEXANDRE MOITA E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

Regresso de Coates completa núcleo duro. Uruguaio, Dost, Nani e B. Fernandes candidatos

Coates integrou ontem os trabalhos de pré-temporada do Sporting e neste momento José Peseiro já conta com todo o grupo à sua disposição. Com o regresso do central uruguaio fica também completo, ou quase, o... potencial lote de capitães de equipa, desde logo aqueles que transitam da época passada, como são os casos de Coates e Bas Dost.

Com a saída de Rui Patrício para o Wolverhamp­ton e de William Carvalho para o Betis, o núcleo de capitães ficou reduzido a dois elementos. A que tem o plantel recomposto, o treinador leonino poderá começar a definir essa questão. Coates e Bas Dost serão, à partida, dois candidatos naturais a manter a braçadeira. Ainda assim, não são os únicos pretendent­es, nem sequer os mais fortes, já que Bruno Fernandes e Nani poderão assumir maior preponderâ­ncia no balneário e ver os respetivos nomes no lote de capitães. Recentemen­te, Jorge Jesus até referiu que Bruno Fernandes era o jogador a quem reconhecia o perfil adequado para exercer essa função, já esta temporada, caso tivesse continuado. Já o argentino Battaglia, que continua a negociar o regresso a Alvalade, é outro atleta a quem a anterior estrutura apontava competênci­a para exercer essas funções a curto prazo. Jérémy Mathieu está, igualmente, entre as possibilid­ades.

MATHIEU ESTÁ TAMBÉM ENTRE AS POSSIBILID­ADES E ATÉ BATTAGLIA, A VOLTAR, PODERÁ SER UM NOME EQUACIONAD­O

O peso das eleições

A escolha dos capitães ficará, sempre, sujeita a confirmaçã­o, depois das eleições de 8 de setembro. Há candidatos que vão manter a aposta em José Peseiro, mas uma eventual mudança no comando técnico poderia determinar uma alteração nesse dossiê. Em todo o caso, Peseiro já está mais perto de fechar a sua decisão. *

 ??  ?? EM FOCO. Coates fez ontem o primeiro treino após as férias
EM FOCO. Coates fez ontem o primeiro treino após as férias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal