Record (Portugal)

Sousa Cintra líder diferente

- José Manuel Freitas

Pelo que se vai vendo e ouvindo, não há certezas absolutas quanto à realização, a 8 de setembro, do ato eleitoral sportingui­sta, muito menos se sabe quantas listas se apresentar­ão a sufrágio – o mais tardar a 9 do mês que vem conhecerem­os quem está disponível para chegar à apetecível cadeira leonina –, mas uma coisa é certa: Sousa Cintra, ainda com muitos dos tiques que fizeram dele um líder diferente nos três mandatos em que dominou em Alvalade, se se apresentas­se como alternativ­a não sei se não seria o sucessor de BdC. Aquilo que tem feito desde que se assumiu como o principal rosto da SAD confere-lhe créditos que tomara a maior parte dos putativos candidatos terem-nos para si. Sendo

DESAFIOU FERNANDO FERREIRA, QUE REGRESSOU AO SPORTING POR… AMOR À CAMISOLA

verdade que (mesmo não se conhecendo tudo o que se passou) a saída de Gelson podia ter tido outro epílogo, não restam dúvidas de que os regressos de Bruno Fernandes e Bas Dost, a continuida­de de Coates, Mathieu ou Acuña, a contrataçã­o de Nani, mais a escolha de José Peseiro – treinador trouxe acalmia brutal à turbulênci­a existente –, fazem com que Cintra, quem sabe um dia, não tenha direito a busto nas imediações do estádio. A todas estas brilhantes decisões junta-se o regresso do dr. Fernando Ferreira, que saiu da sua zona de conforto para ajudar os leões… por amor à camisola. Como Cintra! Um otimista puro, que arrasta consigo sportingui­stas de todas as gerações.

Começou com um desaire a campanha europeia das equipas lusas, mas, pelo que fez na Polónia, o Rio Ave tem todo o direito a olhar o futuro de sorriso nos lábios.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal