Record (Portugal)

PALMEIRAS PROMOVE REGRESSO DE SCOLARI

- FILIPE BALREIRA

Técnico volta ao Verdão numa fase de crise, para vencer o que lhe falta no clube: o campeonato

Luiz Felipe Scolari foi anunciado como o novo técnico do Palmeiras, depois de Rogério Machado ter sido despedido devido a maus resultados. O antigo selecionad­or de Portugal e do Brasil regressa ao país natal para orientar o clube pela terceira vez na carreira -esteve já de 1997 a 2000 e entre 2010 e 2012 - e o objetivo de época é claro: conquistar títulos, mas principalm­ente vencer o Brasileirã­o, a única prova que lhe escapa pelo Palmeiras.

APENAS OSWALDO BRANDÃO SOMA MAIS JOGOS (585) DO QUE O EX-SELECIONAD­OR NACIONAL (409) NO ‘PORCO’

Agora com 69 anos, Scolari assinou com o Verdão até 2020, mas isso pouco quer dizer, já que não há treinador que permaneça um ano inteiro na formação de São Paulo desde 2013. Além do mais, a conjuntura atual também não favorece: o Palmeiras atravessa uma grave crise de resultados e está no 7º lugar da liga. Porém, a equipa ainda não conta com Felipão amanhã, diante do Paraná. No seu lugar estará Wesley Carvalho, técnico dos sub20, pois o ex-treinador do Guangzhou Evergrande só chega na próxima semana ao Palmeiras, clube que poucos conhecem como Scolari: orientou a equipa em 409 jogos, batido apenas por Oswaldo Brandão (585).

Adeptos divididos

O regresso de Scolari provocou opiniões diversas entre os adeptos do Palmeiras. Uns veem com bons olhos a sua chegada mas outros não esquecem os falhanços na carreira. Expressões como ‘Vem Felipão’, ‘Felipão já’, ‘Melhor opção’, ‘Mata-mata’, ‘Série B’ ou ‘7 a 1’ inundaram o Twitter. Scolari foi o nome mais usado na rede social ontem. *

 ??  ?? AMBIÇÃO. Scolari vai tentar inverter a crise do Palmeiras
AMBIÇÃO. Scolari vai tentar inverter a crise do Palmeiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal