Record (Portugal)

BATTAGLIA VAI VOLTAR

NOVAS NEGOCIAÇÕE­S DEIXAM CLUBE E EMPRESÁRIO PERTO DO ACORDO CORDA PARTIU POR GELSON

- ALEXANDRE MOITA E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

LEÕES DENUNCIAM COMPORTAME­NTO DO ATLÉTICO MADRID E VÃO PARA A FIFA

Battaglia vai voltar a vestir a camisola do Sporting esta época. Ontem, as duas partes voltaram à mesa de negociaçõe­s e a verdade é que o regresso do argentino ficou praticamen­te acertado, já que os termos do entendimen­to foram por fim alcançados. Depois de muitos avanços e recuos em todo o processo, fica agora apenas a faltar a oficializa­ção do acordo, o que deve ocorrer nas próximas horas. Por isso, poderá acontecer mesmo uma surpresa na apresentaç­ão da equipa aos sócios e adeptos, hoje, em Alvalade, diante dos franceses do Marselha.

Antes da reunião de ontem, as partes continuava­m a divergir na questão salarial, nomeadamen­te na forma de pagamento. A dada altura, o processo de negociação sofreu um retrocesso tal, que ficou mesmo em causa o entendimen­to e o regresso de Battaglia aos leões, mas cedências de ambos os lados tornaram viável o acordo – como era desejo do presidente da SAD e do próprio argentino, que tinha ainda outras ofertas, sobretudo de Espanha e da Alemanha. Sousa Cintra foi quem liderou o processo negocial, depois de numa primeira fase ter sido Paulo Futre a estabelece­r a ponte com os empresário­s dos nove jogadores que rescindira­m o seu contrato, na sequência dos acontecime­ntos em Alcochete, em maio. O patrão do futebol queria resolver o dossiê o mais rapidament­e possível, para integrar o quanto antes o jogador no grupo de trabalho às ordens de José Peseiro, mas a ambição de Battaglia era semelhante. Depois de cerca de dois meses no ‘limbo’, ou seja, a ponderar a melhor via para a sua carreira, o sul-americano sentia igualmente que não podia perder mais tempo, sob pena de começar a temporada ainda mais atrasado.

DIVERGÊNCI­AS PRENDIAM-SE COM OS VALORES DO CONTRATO MAS CEDÊNCIAS DE PARTE A PARTE VIABILIZAR­AM ACORDO

Solução para duas posições

Com a chegada de Battaglia ao plantel dos leões, pode dizer-se que José Peseiro ganha uma solução para... duas posições. Como se sabe, o argentino contratado há uma temporada ao Sp. Braga pode desempenha­r tanto a função de médio mais defensivo como de médio de ligação, como sucedeu o ano passado, sob a orientação de Jorge Jesus.

Na posição 6, o Sporting ficou sem William Carvalho e, nos últimos dias, viu Milan Badelj, com quem estava a negociar, praticamen­te ‘fugir’ para a Lazio, depois de ter acertado já as condições do contrato. O regresso de Battaglia é, pois, ótima notícia para Peseiro! *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal