Record (Portugal)

VITÓRIA PREPARA CONTI A TITULAR

TREINADOR SABE QUE PODE PERDER RÚBEN DIAS PARA O LYON

- PEDRO PONTE

FERREYRA NÃO INSPIRA CUIDADOS

A digressão do Benfica pelos Estados Unidos da América permitiu a Rui Vitória tirar várias dúvidas relativame­nte aos jogadores que vão compor o plantel de 2018/19, mas a verdade é que os dois últimos jogos serviram, também, para o técnico dar mais ‘andamento’ a Germán Conti. Com a janela de transferên­cias a mais de um mês do fecho, o treinador sabe que poderá perder Rúben Dias e, por isso, tem preparado o reforço argentino para a titularida­de. Utilizado nos dois confrontos em terras norte-americanas, o ex-capitão do Colón começou por jogar pouco menos de uma hora diante do Borussia Dortmund, para depois, frente à Juventus, completar os 90 minutos. A preocupaçã­o do treinador está relacionad­a com a forma como o jovem jogador, de 24 anos, se vai adaptar a uma nova realidade, e diante da Vecchia Signora foi notória a forma como Vitória tentou, várias vezes, corrigir algumas situações do jogo do argentino.

Uma dessas vezes aconteceu ao minuto 75, quando o árbitro interrompe­u a partida para os jogadores beberem água. O treinador chamou Conti e esteve breves instantes à conversa com o central, indicando-lhe os detalhes que precisava de corrigir.

A ideia inicial de Rui Vitória nem era esta. Como explicou após o en-

DIANTE DA JUVENTUS, NO ÚLTIMO SÁBADO, O TÉCNICO CORRIGIU ALGUMAS SITUAÇÕES DO JOGO DO ARGENTINO

contro com o Napredak, Rúben Dias e Jardel, aqueles que formaram a dupla mais vezes utilizada em 2017/18, começariam como titulares. A contrataçã­o de Conti e Lema, adiantou, visou reforçar, em qualidade, o leque de opções, sabendo que não faltarão oportunida­des para todos.

Mercado troca voltas

A verdade é que o mercado pode trair as intenções do treinador das águias. O Benfica, como Record noticiou, já tem em mãos uma proposta de 30 milhões de euros do Lyon pelo internacio­nal português, de 21 anos.

Tanto o jogador como a equipa técnica estão a par dessa oferta e, mesmo que o presidente do encarnados esteja a resistir, pretendend­o 45 milhões de euros – valor da cláusula de rescisão –, Rui Vitória está já a acautelar a saída do jogador que lançou a temporada passada. Nesse sentido, já estará a tomar as precauções necessária­s, procurando uma solução dentro de casa. Nesta altura, Conti está em vantagem para ocupar esse lugar, tendo tido teste exigente diante da Juventus, no último sábado. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal