Record (Portugal)

Daniel Ramos já entrou na história

- R.T.

FLAVIENSES EM ESTREIA NA 3.ª FASE

O Chaves carimbou o apuramento para a fase de grupos da Allianz Cup pela primeira vez na sua história. Foi em Arouca e só depois dos penáltis, mas, para já, Daniel Ramos garante lugar numa página da história do emblema flaviense.

O jogo não foi de grandes oportunida­des de golo, mas a primeira parte foi a mais ativa nesse capítulo. Aos 17’, uma saída de Rui Vieira de entre os postes arouquense­s deixou a bola no pé direito de Stephen Eustáquio, mas o médio viu-a prensada pela defesa da casa. A resposta dos locais não demorou e, aos 23’, Toni Gomes, depois de uma jogada ao primeiro toque, surgiu diante de António Filipe, mas o guarda-redes parou a investida do extremo e a bola perdeu-se para canto.

Ainda antes de terminar os primeiros 45 minutos, Toni voltou a cheirar o golo num cabeceamen­to que passou por cima da baliza após cruzamento de Sanchez (36’). De seguida, Fábio Fortes introduziu a bola na baliza flaviense, mas João Matos anulou o tento por fora-de-jogo. A segunda parte foi mais passiva e sem lances flagrantes perto das balizas. Nos penáltis, António Filipe tocou na bola duas vezes. À terceira, que é como quem diz ao quarto penálti do Arouca, o guardião defendeu. Depois, Ghazaryan completou a série de cinco penáltis marcados e os forasteiro­s fizeram a festa. *

 ??  ?? António Filipe decisivo nos penáltis
António Filipe decisivo nos penáltis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal