Record (Portugal)

Que prazer vê-los jogar

-

Portugal é campeão europeu de sub-19, um objetivo perseguido já várias vezes, falhado outras tantas, mas que ontem se materializ­ou num jogo mágico e após mais uma grande exibição de um grupo de jovens fantástico. Estão de parabéns Hélio e todo o grupo de trabalho, de jogadores a roupeiros, todos aqueles que se deslocaram à Finlândia e de lá trazem para o nosso país nova prova de que talento é coisa que por cá não falta.

Já escrevi aqui que o meu camarada de redação Pedro Gonçalo Pinto diz que esta é a melhor geração de sempre do futebol português. Repito que não sei se será verdade. Sei é que já foram campeões da Europa de sub-17. E que sem pelo menos seis craques que por uma razão ou outra não estão incluídos neste grupo, os que foram chamados e respondera­m presente sagraram-se campeões. Fruto do excelente trabalho de Hélio, verdade, mas também sinal de que há muito por onde escolher e que podemos estar descansado­s no futuro.

Uma palavra também aos clubes formadores, tantas vezes esquecidos na hora em que toda a gente se coloca em bicos de pés para recolher louros na hora das vitórias. Pena que alguns não tenham libertado os melhores valores. Quem paga são os miúdos. O azar de uns é a sorte de outros. Parabéns, putos. E obrigado. É um prazer ver-vos jogar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal