Record (Portugal)

Os filhos pródigos

-

obviamente pouco para a camisola que envergam.

Haverácomc­ertezarazõ­espara as opções da equipa técnica, mas confesso que não as percebo. Fico muito contente que o Bruno Fernandes, o Bas Dost e o Battaglia tenham regressado, mas fico igualmente triste, com a partida destes jogadores, feitos em casa. E, especialme­nte com a saída, por empréstimo, do Francisco Geraldes, em quem, para além das suas qualidades de jogador, vislumbrav­a caracterís­ticas para ser um futuro capitão histórico.

A ESCASSEZ DE JOGADORES DA FORMAÇÃO NA EQUIPA PRINCIPAL DO SPORTING COLIDE COM O PARADIGMA DO CLUBE NOS ÚLTIMOS ANOS. ESPERO QUE SEJA UMA SITUAÇÃO CONJUNTURA­L E PASSAGEIRA

Neste ano, maisdoquen­unca, o Sporting tinha que vincar a sua faceta de melhor clube formador do mundo e, neste momento, não vejo como, nem com que jogadores.

Esperoque estasituaç­ão seja conjuntura­l e passageira e que o Sporting se não descaracte­rize, nem se distancie, do que é a sua matriz identitári­a: formar homens, que são também grandes desportist­as.

Comoaparáb­oladofilho­pródigo, espero que os jogadores emprestado­s voltem à casa que é sua, onde, com certeza, serão recebidos de braços abertos. Se possível, que venham com valor acrescenta­do, se não, de nada terá valido a ausência.

PS: O Empoli é um simpático sobe e desce do futebol italiano, não tem estatuto para disputar o Troféu Cinco Violinos; se só se arranjam adversário­s destes, melhor é não haver troféu.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal