Record (Portugal)

SPORTING-TAVIRA MAIS FORTE COM JONI

- ALEXANDRE REIS

Chefe-de-fila dos leões não estáobceca­do como triunfo, nempreocup­ado comaw52-FC Porto

“O Sporting-Tavira está este ano mais forte.” A opinião é de Joni Brandão, chefe-de-fila dos leões, que falhou a Volta de 2017 devido a doença. “Treinei muito para este objetivo e estou no melhor momento da época. No último ano tive aquele azar, mas felizmente o problema está resolvido. Não estou obcecado com o triunfo, mas espero ter um bom dia, em que as coisas aconteçam. Vou dar o meu melhor e, se não for eu, que ganhe um dos meus colegas”, sustentou Joni Brandão.

O corredor não gostou do que viu na Volta em 2017: “Houve muitas quedas e lesões que abalaram a equipa. Esta ano também não vai ser fácil, mas esperamos ter melhor sorte, pois estamos à altura. Não penso que a W52-FC Porto seja melhor, pois temos um grande grupo e não vamos estar à espera dos outros. Vamos fazer a corrida à nossa maneira.” Num ambiente festivo e animado, paredes meias com a Praia de Albarquel, Vidal Fitas também quer ganhar. O diretor desportivo do Sporting-Tavira, que pode ter como segundo trunfo o italiano Rinaldo Nocentini, diz que a Volta tem de ser encarada dia a dia: “O objetivo é lutar pela vitória. É difícil fazer previsões, pois vão haver dias muito duros, com etapas como a da Senhora da Graça, a da chegada à Covilhã ou o contrarrel­ógio. Depois há as etapas chamadas de transição, que nada têm de transição, pois são igualmente muito difíceis.”

Vidal Fitas refere que os ciclistas de agora estão mais bem preparados, mas o calor também vai ser um grande adversário: “As duas primeira etapas vão causar um grande desgaste, com as passagens pelo Alentejo e Algarve. O calor pode causar mossa aos mais distraídos, embora as condições sejam iguais para todos.” Sobre a redução de ciclistas nas equipas, Fitas diz que a Volta será mais aberta: “Torna-se mais difícil controlar. Tem de se saber gerir bem o esforço e saber adaptar a tática à nova realidade.” *

“NÃO VAMOS ESTAR À ESPERA DOS OUTROS. VAMOS FAZER A CORRIDA À NOSSA MANEIRA”, REVELOU JONI BRANDÃO

 ??  ?? AO ATAQUE. De leão ao peito, equipa de Vidal Fitas quer chegar à vitória
AO ATAQUE. De leão ao peito, equipa de Vidal Fitas quer chegar à vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal