Record (Portugal)

FESTIVAL OFENSIVO

Autêntico festival de futebol ofensivo faz corar de vergonha o ‘senhor’ Newcastle

- ANTÓNIO MENDES

O Sp. Braga garantiu ontem a 7ª vitória da pré-época no 10º e último jogo de preparação antes do primeiro embate oficial, de hoje a oito dias, com os ucranianos do Zorya para a Liga Europa. A equipa de Abel Ferreira deu mais uma demonstraç­ão de poder, perante um Newcastle que tinha empatado a zero no Dragão, frente ao FC Porto, vergando facilmente os comandados por Rafa Benítez, principalm­ente com uma segunda parte de puro domínio e absoluto controlo de todos os momentos do jogo.

Quando Ricardo Horta abriu o ativo, aos 52’, já Bruno Viana (17’), Wilson Eduardo (ao poste aos 26’) e Esgaio (este por duas vezes) tinham desperdiça­do boas oportunida­des, mas é ver- dade que o Newcastle, só na 1ª parte, também teve três ocasiões para abrir o ativo.

Foi depois do golo de Ricardo Horta que se acentuou mais a superiorid­ade dos minhotos , levando o jogo para um autêntico ‘show’ de futebol ofensivo e que obrigou o árbitro Manuel Oliveira a apitar para o fim do jogo mal Dyego Sousa faz o 4-0 aos 90’, evitando assim uma maior vergonha para os ingleses.

Pelo meio, João Novais e Fransérgio ajudaram ainda mais à festa e a equipa nunca deixou de acelerar nos dez minutos finais, mesmo com Abel Ferreira a operar oito substituiç­ões, procurando dar a oportunida­de a quase todo o plantel de se apresentar aos seus adeptos. Esses correspond­eram à primeira chamada da temporada e despediram-se com apelo significat­ivo: “Nós só queremos o Braga campeão.” Até pode não ser já esta época, mas que Abel Ferreira tem matéria para sonhar ai isso é que tem e que o diga este Newcastle, um ‘senhor’ da Premier League!

HORTA ABRIU A CONTA E DYEGO SOUSA ‘FECHOU A LOJA’, COM OS ADEPTOS A CANTAR ‘NÓS SÓ QUEREMOS O BRAGA CAMPEÃO’

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? CONTUNDENT­E. João Novais disparou certeiro e abalou os magpies
CONTUNDENT­E. João Novais disparou certeiro e abalou os magpies

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal