Record (Portugal)

“Fizeram a cabeça dos jogadores”

-

Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia teriam a chance de regressar se ainda fosse presidente? BdC – Com condições de contrato melhoradas? Nenhum deles.

A seu ver, qual o motivo para terem voltado? Carinho ao clube, alegados aumentos ou pelo facto de já não ser presidente?

BdC – Isso do Bruno de Carvalho já não estar no poder, para isso teriam voltado todos. Comigo podiam regressar, mas nenhum com melhorias salariais, prémios de assinatura ou direitos de imagem. E com uma bela conversa entre todos no balneário. Tenho pena do que aconteceu na Academia, dáme asco que haja crimes daqueles, mas não lhes dá justa causa.

Voltaram por oportunism­o dos empresário­s?

BdC - Tudo o que tenho lido foi-me proposto na altura e eu tornei-o público. Disse às pessoas que não aceito negociar sob chantagem. Todos temos um direito a um mau dia ou mau aconselham­ento, até de sermos ludibriado­s. Houve ali um trabalho muito interessan­te de fazer a cabeça dos jogadores acreditar que eu pudesse ter algo a ver com o que aconteceu na Academia. Por algum motivo não me deixaram voltar a ter contacto com os jogadores. Uns treinaram no Porto, outros em Vila do Conde… ‘Atacam-me na Academia, de quem é a culpa? Do presidente.’ E se as pessoas que estão ao lado disserem ‘é verdade, foi ele’…

E quem fez esse trabalho? BdC - Não sei, mas se alguém se tivesse candidatad­o à presidênci­a eu poderia dizer que foi ele… Ah, houve um que se candidatou.

Do departamen­to de futebol? BdC - Então não houve um que se candidatou antes sequer de haver uma assembleia geral? O homem tem dons de adivinható­rio. Diria

“COMIGO OS JOGADORES PODIAM REGRESSAR, MAS SEM CONDIÇÕES MELHORADAS. E COM UMA BELA CONVERSA”

que foi ele que ajudou a pôr essa ideia na cabeça dos jogadores.

Sem a sua presença é mais difícil vencer os litígios contra os jogadores que rescindira­m?

BdC - Por tudo o que sei, sou a prova testemunha­l mais forte em como eles não têm justa causa. E é isso que assusta as pessoas. Ainda não perceberam que tudo aquilo que disseram, só para afastar o presidente, deu uma força descomunal aos processos todos. Rogério Alves, Varandas, o Jorge [Jesus], Ricciardi, Sobrinho… Já para não falar na justa causa que as pessoas votaram na AG destitutiv­a. Tenho andado pelo país todo, ninguém sabe em que votou. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal