Record (Portugal)

“Mihajlovic não está satisfeito”

-

Como analisa o trabalho realizado por Sousa Cintra?

BdC – Disse-lhe e à restante Comissão de Gestão para não mexerem em mais nada até dia 8 [de setembro]. Consegui treinador, estágio, equipa médica, jogos de treino. Tudo! O plantel estava quase fechado, faltavam três elementos que estavam já identifica­dos. Um era o Nani, o outro Slimani e o terceiro era um elemento para o meio-campo. E uns sub-23 magníficos ‘fechados’. Acho esta saída do [Francisco] Geraldes lamentável, espero que não aconteça o mesmo com o Palhinha. Se conseguem fechar Slimani fico feliz. Mas não mexam mais. Tirando isso, a única coisa que digo é que lamento que um presidente da SAD [Sousa Cintra] esteja numa conferênci­a de imprensa a ser mandado calar com palmadinha­s na mão por um indivíduo que sempre considerei um inútil, que é Torres Pereira [líder do clube]. Detesto este discurso derrotista do ‘sabemos que partimos atrás mas Hamilton também partiu do 14º’. Já vejo jogadores que conheço e adoro, como Nani, a dizer que ‘vamos fazer o melhor pos- sível’. A partir do momento em que saí, voltou o discurso do desgraçadi­nho. Quero um discurso, não é à Bruno, é à Sporting.

Surpreende­u-o quando foi substituíd­o como líder da SAD, em notário, por Sousa Cintra? BdC - Surpreende­u-me a ilegalidad­e desse ato.

Não é algo que está previsto? BdC - Quando se vai registar no notário a substituiç­ão de alguém é preciso mostrar a certidão do registo de quem tomou a decisão. Aquilo foi uma decisão da Comissão de Gestão. E a Comissão de Gestão só foi registada três semanas depois. Agora explique-me lá este ato de David Copperfiel­d e diga-me quem é, legalmente, o atual presidente da SAD? Nós estamos na ilegalidad­e até esse ponto. Envergonha-me que o Sporting esteja a passar por isto, porque não tinha necessidad­e nenhuma.

Escolheu Mihajlovic como técnico mas veio Peseiro para o substituir. O Sporting fica a ganhar ou a perder? Se vencer as eleições, Peseiro tem a sua confiança? BdC - Há-de reparar que toda a gente que contratei foi despedida - e sempre por email. No caso do Viviano também o tentaram. Ouvi duas explicaçõe­s para o despedimen­to do Mihajlovic. Uma era que estava em período experiment­al. Depois houve uma segunda versão, que foi por ele ter mudado o estágio. Ora, se José Peseiro mudou o estágio 50 vezes, pergunto-lhe: acha que o caso do treinador está resolvido legalmente? Esta é uma dança a 2 ou a 3? Porque há um treinador que foi despedido sem justa causa, por email, que também conta. Isto foi, mais uma vez, ‘à Sousa Cintra’. No passado, pegou no microfone do comandante do avião e logo ali despediu Bobby Robson. Agora, achou que era por email. Se Peseiro é ou não o meu treinador, não sei. Sei que tenho um problema enorme em mãos e que vou ter de o resolver. Conheço Peseiro há quase 10 anos, temos uma relação excelente. Mas nem uma conversa houve com Mihajlovic, que não está propriamen­te satisfeito com o Sporting. Será aquele que defender melhor os superiores interesses do Sporting. *

“A PARTIR DO MOMENTO EM QUE SAÍ, VOLTOU O DISCURSO DO DESGRAÇADI­NHO. QUERO UM DISCURSO À SPORTING”

 ??  ??
 ??  ?? FRONTAL. Bruno de Carvalho e Record estiveram à conversa durante quase 3 horas
FRONTAL. Bruno de Carvalho e Record estiveram à conversa durante quase 3 horas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal