Record (Portugal)

BRUNO FORA DAS ELEIÇÕES

CARLOS VIEIRA E MAIS 4 VICES LEVAM 10 MESES

- RAFAEL SOARES E SÉRGIO KRITHINAS

PRESIDENTE DESTITUÍDO IMPEDIDO DE SE RECANDIDAT­AR “Processo é ilegal, não me considero suspenso”

À mesma hora que Sporting e Estoril se defrontava­m na Academia, em jogo-treino, Renan Ribeiro aterrava no Aeroporto Humberto Delgado para fechar uma transferên­cia que já estava negociada de véspera entre os dois clubes. Depois de ter preferido guardar o silêncio na chegada a Lisboa, acompanhad­a em exclusivo por Record, o guarda-redes brasileiro, de 28 anos, rumou a Alvalade para assinar por uma época, de empréstimo, ficando o Sporting com uma opção de compra que, a ser acionada, dará origem a um contrato de quatro temporadas. Os leões pagam já ao Estoril 250 mil euros e em maio podem desembolsa­r mais 1 milhão.

Renan agradece a confiança e garante que está “preparado” para o desafio. “Quero agradecer ao presidente por esta oportunida­de. Estou muito feliz. Vou fazer o meu melhor. O futebol não tem segredos, a não ser o trabalho. Sei que começo um pouco atrasado, porque a pré-época já se iniciou, mas vou fazer o máximo para me colocar à disposição do treinador e para dar títulos e alegrias à torcida”, declarou o guardião, ao canal do clube, reconhecen­do que foi fácil dizer que ‘sim’ ao Sporting, isto depois de se ter falado, também, do interesse do Benfica. “É fantástico poder trabalhar aqui. Fiquei muito feliz com a oportunida­de. Não pensei duas vezes. Sei do tamanho do Sporting. O Sporting é maior do que qualquer jogador, mas vou fazer o meu melhor para honrar o presidente, os adeptos e trazerlhes a felicidade”, reforça o antigo internacio­nal sub-20 pelo Brasil.

Ansioso por começar a treinar-se às ordens de José Peseiro, o que acontecerá hoje, Renan acredita numa “boa época” e aponta aos troféus. “Estou ansioso. Se pudesse, calçava já hoje as chuteiras e colocava as luvas nas mãos para poder começar a trabalhar”, reconhece. “O maior objetivo de qualquer jogador têm de ser os títulos. Vou atrás deles, procurando ajudar a equipa”, salientou. A exigência da bancada e a própria concorrênc­ia de Viviano não parecem amedrontar o reforço. “Vou cobrar e também quero ser cobrado. Só dessa maneira, cobrando uns aos outros, é que vamos conseguir alcançar um nível alto.” *

“VOU COBRAR E TAMBÉM QUERO SER COBRADO. SÓ DESSA MANEIRA VAMOS CONSEGUIR ALCANÇAR UM NÍVEL ALTO”

 ??  ??
 ??  ?? FEITO. Renan Ribeiro assinou e posou para a fotografia com Sousa Cintra
FEITO. Renan Ribeiro assinou e posou para a fotografia com Sousa Cintra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal