Record (Portugal)

VUKCEVIC VUKCEVIIII­C NO LLLLEVANTE LEVANTE POR 8 M€

-

António Salvador só ultimou os pormenores quando a comitiva bracarense aterrou na Ucrânia, já ao fim da tarde, mas de manhã o líder da SAD já sabia que o fim do caso de Vukcevic estava por horas. O médio montenegri­no, de 26 anos, vai prosseguir a carreira nos espanhóis do Levante, num negócio que envolve o encaixe de cerca de 8 milhões de euros nos cofres da SAD minhota, longe dos 15 milhões de euros da cláusula de rescisão, mas dentro do que Salvador tinha estipulado, sendo que o presidente dos minhotos começou por exigir 10 milhões. Seja como for, problema resolvido e com um bom proveito, partindo do princípio que o Sp. Braga pagou 125 mil euros quando foi buscar Vukcevic ao Buducnost, no verão de 2013. “Até ao momento não apareceu nenhuma proposta que satisfizes­se a pretensão do Sp. Braga. Se até ao dia 31 de agosto houver o Sp. Braga estará cá para discutir com o jogador. Em função da probabilid­ade de poder sair, o nosso treinador entendeu que não era o momento, talvez por uma questão mais de trabalho mental, e decidiu deixá-lo ficar”, vincou Salvador sobre Vukcevic ainda de manhã, destacando que o Sp. Braga “é um clube que cumpriu religiosam­ente com o Vukcevic”.

Sem problema

“Não há questão nenhuma com o Vuk, nesta situação de jogadores e clube há sempre obrigações das duas partes e o Sp. Braga cumpriu sempre com ele. Os jogadores também têm obrigações e uma delas são os valores, um dos quais é saber respeitar. E o Vuk no jogo com o Newcastle não respeitou os valores do nosso clube, que é cumpriment­ar os nossos adeptos. Foi penalizado, foi multado, unicamente só isso. Não houve mais nada, se fosse teria um processo disciplina­r e não o tem”, disse ainda o líder da SAD, levantando o véu sobre o que sucedeu com o jogador, mas negando que o médio se tenha recusado a treinar.

De resto, para além de Vukcevic e Hassan, que também está no mercado e a caminho dos gregos do Olympiacos, António Salvador diz que “todos os outros jogadores do plantel são inegociáve­is”, pelo que só sairão pelo valor da cláusula de rescisão. *

 ??  ??
 ??  ?? Montenegri­no de saída
Montenegri­no de saída

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal