Record (Portugal)

“Vou terminar a carreira no Benfica”

LUÍS FILIPE VIEIRA FELIZ COM A CONTINUIDA­DE DO GOLEADOR “É uma alegria”

- Luís Pedro Sousa Editor

1

Jonas fica e vai renovar contrato com o Benfica, colocando fim a uma novela que se prolongou por demasiado tempo. Aos 34 anos, conseguirá o melhor contrato da carreira, forçando os encarnados a um esforço sem qualquer lógica do ponto de vista financeiro mas até aceitável se considerar­mos apenas a vertente desportiva. O avançado brasileiro beneficiou da brilhante folha de serviço no clube, mas também das primeiras indicações de Castillo e, fundamenta­lmente, de Ferreyra, que está a desiludir.

A cedência de Jiménez e o futuro do argentino 2

Dizer que Ferreyra não serve é, obviamente, prematuro. Mas a verdade é que o argentino tem mostrado muito pouco. Perde na comparação com Castillo e, obviamente, com Jonas e Jiménez. Faz até confusão ao mais incauto o porquê da saída do mexicano, por empréstimo ao Wolverhamp­ton. Jiménez era um jogador fiável, Ferreyra veremos. Aliás, mantendo Rui Vitória o sistema 4x3x3, teremos também de descobrir quantas mais oportunida­des terá o ex-Shakhtar Donetsk, quando o brasileiro estiver apto.

Rúben e Sérgio na Seleção 3

Não é um jogo e muito menos um golo que faz um futebolist­a. Mas quem assistiu à cobrança magistral do livre de Rúben Neves, no Wolverhamp­ton-Everton de ontem, ficou a questionar-se sobre a ausência do ex-portista da lista de convocados para a fase final do Campeonato do Mundo. A esta distância é fácil fazer comentário­s e apontar erros que não têm emenda possível. Mas, talvez nas próximas escolhas de Fernando Santos seja possível ver Rúben Neves na Seleção. E também Sérgio Oliveira, já agora.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal