Record (Portugal)

ASSINA E VOLTA EM OUTUBRO

JOSÉ PESEIRO “Muitos não sabem o que é jogar aqui”

- ALEXANDRE MOITA

MÉDIO VAI RECUPERAR DE LESÃO EM TURIM

Treinador faz retrospeti­va positiva desde a sua entrada e promete equipa preparada

Peseiro faz uma retrospeti­va positiva desde a sua entrada no Sporting, a 1 de julho. O treinador não nega o contexto difícil, porventura único, mas considera que os leões conseguira­m sair da crise inerente aos graves acontecime­ntos na Academia de Alcochete e, por isso, não tem dúvidas em afirmar que o Sporting “está muito melhor” do ponto de vista desportivo. “Fizemos regressar jogadores que para nós eram importante­s, e isso foi depois de eu assinar, por isso estamos muito melhores”, referiu José Peseiro, na antevisão ao encontro de estreia na Liga, com o Moreirense.

O treinador, de 58 anos, prometeu recentemen­te uma equipa “top” no início da temporada, mas ontem admitiu condiciona­lismo, nomeadamen­te no que diz respeito à composição do plantel. O ribatejano considera que o plantel tem “valor, mas inferiu, mais uma vez, a necessidad­e de reforçar o grupo com claras “mais-valias”. O médio Sturaro, que está em Lisboa desde sextafeira mas ainda não foi oficializa­do, deve ser um desses jogadores, mas José Peseiro contornou o tema. “Quando for oficializa­do poderei falar sobre ele. Há outros jogadores que estão no ponto de mira do Sporting e que vocês [jornalista­s] não sabem. Falar de jogadores que interessam ou com quem estamos a negociar não faz sentido. Mais importante são os jogadores que temos, que são bons. Temos 27 à disposição, embora alguns não estejam em condições clínicas e físicas para ir a jogo”, referiu o técnico, revelando que, durante o processo de restrutura­ção do plantel, o clube perdeu algumas oportunida­des de negócio.

“Fazer regressar os jogadores em processo de rescisão era uma prioridade. Para manter essa chama acesa e conseguirm­os que alguns regressass­em, era preciso não preencher essas posições. Depois do trabalho feito, e muito bem feito, era necessário repor as posições que não conseguimo­s colmatar. Estamos no mercado e é o que estamos a fazer. Com essa abordagem corremos alguns riscos, mas definimos que estrategic­amente era importante para o clube perdermos algumas situações, alguns jogadores que pudessem naquela altura interessar. Por isso é que digo: quem vier não pode ser mais um. Não vamos buscar qualquer jogador”, explicou José Peseiro, sem dizer taxativame­nte se o Sporting parte ou não atrás dos rivais, como admitiu anteriorme­nte. *

“STURARO? QUANDO FOR OFICIALIZA­DO FALAREI. MAIS IMPORTANTE SÃO OS JOGADORES QUE TEMOS” “O REGRESSO DOS JOGADORES QUE RESCINDIRA­M ERA PRIORITÁRI­O, MAS PERDEMOS ALGUMAS SITUAÇÕES”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal