Record (Portugal)

Demonstraç­ão de força e fraquezas

-

A exibição do FC Porto é um cartão de visita que impõe respeito aos rivais?

Os dragões fizeram jus ao título de campeões nacionais e mostraram que estão outra vez na linha da frente. Mas é cedo para perceber a real força deste FC Porto, até porque o Chaves foi presa fácil.

O que pesou mais: a força do FC Porto ou as fraquezas do Chaves?

É difícil quantifica­r, mas uma coisa é certa: foi uma grande exibição do FC Porto, benefician­do das fragilidad­es do Chaves. Perante uma equipa fechada e com um bloco muito baixo, os dragões tiveram paciência e mestria para fazer circular a bola, à espera do momento certo para encontrar brechas rumo à baliza. Quem tem jogadores como Brahimi, Otávio ou Sérgio Oliveira fica sempre mais confortáve­l quando lhes é dada a iniciativa do jogo e espaço para poderem encarar os defesas de frente, com a bola controlada. Quem o permite, faz hara-kiri.

Os miúdos Diogo Leite e André Pereira são apostas para manter?

Ambos voltaram a dar excelentes indicações a Sérgio Conceição. Diogo Leite passou uma noite tranquila, tão poucas foram as ameaças do Chaves; André Pereira teve alguns momentos de qualidade – notável a simulação no primeiro golo –, mas acabou por não conseguir libertar-se tantas vezes como os colegas da frente. Podem não ser titulares indiscutív­eis durante toda a época, mas são futebolist­as com quem Sérgio Conceição pode – e deve – contar.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal