Record (Portugal)

Um campeonato mais animado

O FC PORTO ENTROU BEM NA LIGA, COM UMA BELA VITÓRIA SOBRE O CHAVES E UM FUTEBOL QUE AGRADOU AOS ESPECTADOR­ES. ESTÁ LANÇADO PARA SER, MAIS UMA VEZ, UM CANDIDATO FORTÍSSIMO

-

MAREGA É UM JOGADOR DE QUEM A EQUIPA MUITO PRECISA PARA SER AINDA MAIS FORTE

Come ou anteontem mais uma edição da I Liga, uma verdadeira maratona na qual todos gostariam de chegar em primeiro, mas, como se sabe, esse objetivo só está disponível para três equipas (FC Porto, Benfica e Sporting) e talvez mais uma, o Sp. Braga, que se quer impor e persegue o sonho de conquistar o título, depois de já ter no seu historial conquistas recentes e importante­s, como a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Faltalhe, porém, o campeonato, missão que se revela difícil, desde logo, pelo facto de o seu orçamento não se aproximar dos históricos três grandes. O Sp. Braga tem um estatuto cada vez mais de equipa grande, mas pareceme que lhe faltam ainda condições (orçamento, maior número de adeptos, entre outros pormenores) para poder lá chegar. Mas estará perto, ambição não falta, e pelos outros concorrent­es no campeonato, o Sp. Braga é um candidato ao título, com tudo o que isso pode ter de bom... ou de mau. Para já, os adversário­s vão empertigar-se mais cada vez que defrontare­m os bracarense­s, o que dificultar­á a vida à equipa de Abel. Mas aí é que se vai ver a força dos minhotos.

De resto, este campeonato promete ser emocionant­e, ainda mais do que o último, mas sinceramen­te espero que com menos casos, menos polémicas, menos erros dos árbi- tros também, menos fanfarroni­ces a levantar suspeições sobre os profission­ais de futebol. Porque nós adoramos este jogo e não gostamos do que de mal se passa à volta dele. Voltemos ao futebol jogado. O FC Porto é o campeão em título, entrou bem, uma bela vitória sobre o Chaves, um futebol dinâmico e que agradou aos espectador­es. Tem uma casa em fase final de arrumação (leiase plantel), mas está lançado para ser mais uma vez um candidato fortíssimo. Acredito que vai resolver alguns problemas, como o de Marega, porque é um futebolist­a de quem a equipa muito precisa e com o qual será ainda mais forte. O Benfica também está em afinação e venceu o V. Guimarães, apesar de ter passado por um susto inesperado na segunda parte. O Sporting é a maior incógnita. Para já, não acredito muito em fragilizaç­ão. O treinador sabe o que pedir aos jogadores. José Peseiro é muito experiente, não tem ainda o plantel desejado, mas sabe que a hora é de esquecer o que se passa no clube, o período eleitoral, as muitas quezílias, e olhar apenas para o jogo de futebol, gerador da tal paixão de que falei. O Sporting perdeu jogadores importante­s e vem de um tempo muito difícil, mas acredito que o onze que vai subir hoje ao relvado em Moreira de Cónegos saberá honrar o clube e mostrar a qualidade que tem. Com isto quero dizer que continuamo­s a ter três candidatos à vitória final e um que se pode intrometer nesta guerra que já tem quase um século.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal