Record (Portugal)

“O melhor do Mundo é o Peseiro!”

-

Vai a Moreira de Cónegos? JMR – Sim e estou absolutame­nte convencido de que o Sporting estará em condições de lutar pelo título. É o que desejo. À semelhança de qualquer outro sportingui­sta, lá estarei a apoiar a equipa.

Atendendo ao contexto, não parte comexpecta­tivas muito baixas para esta época?

JMR – A resposta que lhe dou é o exemplo do FC Porto o ano passado. Partiu com expectativ­as baixas, nós é que éramos os grandes favoritos e o resultado foi o que se viu.

Acha que a história pode repetir-se?

JMR – Acima de tudo é uma questão de competênci­a. Não há vitórias garantidas nem ninguém é campeão por decreto. Nem nós, nem os nossos rivais. Mas mais do que a ambição de ganharmos o título, este ano ou no próximo, o que importa é voltar a ganhá-lo em vez de ficarmos em jejum 16 anos.

Estiveram pouco mais de 18 mil pessoas nos 5 violinos. Como é que vai recuperar o entusiasmo da massa associativ­a?

JMR – Não tenho dúvidas de que o entusiasmo vai voltar ao Sporting. Jogando bom futebol, teremos o estádio cheio. Se for connosco, ótimo, mas se não for, não deixo de ter absoluta confiança na fidelidade dos sócios do Sporting que darão sempre o seu apoio à equipa.

Se pudesse iràcabinad­aequipa em Moreira de Cónegos que diria aos jogadores?

JMR – Que podiam ter a certeza de que se ganharmos terão sempre o nosso apoio nos momentos bons mas sobretudo nos maus. Não é nas vitórias que é preciso apoiar as equipas técnicas e os jogadores mas sim nas derrotas. Aquilo que se passou depois de Madrid, transforma­ndo-se nas mais negras páginas da nossa história, não se irá repetir. Podem contar connosco incondicio­nalmente.

Já disse que confia em Peseiro, mas tem no horizonte de final de época o início de um ciclo com outro treinador?

JMR – Não, não tenho. Nesta altu- ra, essa é uma questão que não está sobre a mesa. Vamos apoiar e dar todas as condições ao atual treinador para que seja bem-sucedido. É um homem muito sério, trabalhado­r, que quando passou pelo Sporting teve quase a ganhar o campeonato e a Taça UEFA. Merece esta nova oportunida­de. Mas também fico espantadís­simo que, à semelhança da irresponsa­bilidade que verifico noutras candidatur­as sobre a situação financeira, haja quem anuncie a mudança de treinador se ganharem as eleições. Não tem pés nem cabeça. Só traz intranquil­idade no arranque da época. Todos sem exceção deveríamos apoiar este treinador.

Tal como Peseiro, Jesus tambémmere­ce umasegunda­oportunida­de?

JMR – O Jorge Jesus é treinador na Arábia Saudita. Não escondo a amizade que tenho por ele e que é extensiva a outros elementos da minha lista. É um grande treinador, mas neste momento o melhor do Mundo é o José Peseiro. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal