Record (Portugal)

ESTREIA QUE FAZ SONHAR

- PEDRO FILIPE PINTO

CANARINHOS A TODO O GÁS Equipa de Luís Freire goleou o FC Porto B e, quem trocou a praia pela Amoreira, saiu satisfeito

A espera acabou! Ontem foi dado o pontapé de saída da 2ª Liga 2018/19 e o que se viu foi uma declaração de intenções. O Estoril recebeu e bateu o FC Porto B, por expressivo­s 4-0, mostrando que quer que a passagem por este escalão seja curta.

O encontro começou com as duas equipas a pressionar­em muito na primeira fase de construção do adversário, o que fez com que o jogo fosse disputado a meio-campo, com nenhuma equipa a conseguir puxar o ascendente para o seu lado. A primeira oportunida­de até foi dos portistas, com Rui Costa a rematar ao lado. No entanto, os da casa pegaram no jogo e começaram a criar perigo junto da baliza de Mouhamed.

Aos 28 minutos, depois de uma grande jogada de entendimen­to entre Furlan e Filipe Soares, o la- teral-esquerdo brasileiro cruzou rasteiro e Sandro Lima, à entrada da área, não perdoou, fazendo aquele que fica na história como o primeiro golo da temporada. A partir desse momento, o Estoril soltou-se e pressionou ainda mais a defesa portista, que acabou por ceder mesmo em cima do intervalo: Bidi derrubou Roberto dentro da área e Sandro Lima não vacilou da marca dos 11 metros, fazendo o segundo da partida. Os comandados de Luís Freire regressara­m do intervalo com o intuito de fazer o terceiro e matar o jogo o mais rápido possível. Tal foi alcançado à passagem do minuto 52, com Roberto a desviar da melhor forma um livre batido por Furlan e a fazer o 3-0. Com o resultado feito, o Estoril não descansou e foi à procura de mais. Aos 86’, Dadashov sofreu penálti, mas perdeu no confronto com Mouhamed. Três minutos depois, Roberto aproveitou um ressalto e encostou para o 4-0, bisando na partida e selando a vitória dos canarinhos que, com uma exibição de grande qualidade, fizeram os adeptos sonhar. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal