Record (Portugal)

Respostas à altura

-

FC Porto teve uma entrada à campeão. Goleou e convenceu, depois da conquista da Supertaça que lhe deu mais trabalho do que supunha. Aboubakar voltou aos golos e o miúdo André Pereira sentiu-se menos pressionad­o pela responsabi­lidade, tendo papel importante no desbravar do caminho para a vitória. Se o Benfica tinha encantado na véspera, a equipa de Sérgio Conceição não só não lhe ficou atrás como não adormeceu. A alta rotação do coletivo e o brilho dos artistas tornou a exibição perfeita e o resultado contundent­e.

Jonas deu a resposta que se esperava: sim, fica. Faz todo o sentido, de acordo com os fatores que o faziam vacilar. Para o lado do Benfica, pendia tudo o que um jogador pode ambicionar. Para o lado da Arábia, ‘apenas’ um cheque chorudo. Além de que o dinheiro não é tudo na vida, Vieira fez um esforço financeiro que torna Jonas, aos 34 anos, o jogador mais caro do plantel. É justo, pela importânci­a que o brasileiro tem tido, mas a partir de hoje a cobrança continua. E provavelme­nte até será maior.

Após as vitórias de Benfica e FC Porto, os adeptos do Sporting esperam que hoje a sua equipa dê uma resposta à altura dos rivais. É apenas um jogo e é o primeiro, mas será talvez um dos mais importante­s da época. Chega a hora de viver o presente com os olhos no futuro e não no passado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal