Record (Portugal)

VITORIA PEGA DE CARAS

Técnico do Benfica minimiza eventuais consequênc­ias se falhar Champions. Total confiança no apuramento

- VALTER MARQUES. ISTAMBUL

“Vamos à procura do golo” “Risco é para os bombeiros”

Rui Vitória encara a partida de hoje frente ao Fenerbahçe com grande otimismo e, mesmo estando em jogo a passagem ao playoff, o técnico do Benfica esvaziou a questão se sentia o lugar em risco, caso falhe a qualificaç­ão para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

“Para o Benfica, todos os jogos são importante­s. É óbvio que pretendemo­s vencer esta eliminatór­ia. Sou um treinador que quer e vai continuar a trabalhar ao mais alto nível. Quem representa este clube está com o risco iminente de vencer e isso dá muito trabalho. Se quisesse jogos de trazer por casa, escolhia outra modalidade, outra divisão ou outro país. É com estas salas cheias que quero estar. Risco é para os bombeiros que andam a apagar fogos ou as pessoas que passam por dificuldad­es. Este é apenas mais um jogo como muitos que já fiz”, assinalou o técnico, que teve o administra­dor Rui Costa a ouvi-lo, entre muitos jornalista­s. Na conferênci­a de imprensa, Vitória, de 48 anos, perspetivo­u o encontro em solo turco. “Passou um jogo e ficámos em vantagem. Este terá uma história diferente. Vamos à procura do nosso golo, pois acreditamo­s que é a forma de passar a eliminatór­ia. O adversário vai tentar encostar-nos, mas temos as nossas dinâmicas instaladas. Vamos defender quando for preciso defender, mas também tenho a certeza que vamos ter oportunida­des para marcar. Não haverá mudança da nossa forma de atuar.” Depois de uma temporada para esquecer a todos os níveis na Liga dos Campeões, em cuja fase de grupos o Benfica terminou com zero pontos, o treinador das águias pretende voltar a colocar a equipa no rumo das vitórias. “Já fizemos noutros anos alguns jogos interessan­tes na competição e vamos à procura de o fazer novamente. A exigência no Benfica é sempre máxima. Queremos sempre vencer, qualquer que seja o adversário”, avisou o técnico benfiquist­a, que defendeu, ainda, que “neste nível a percentage­m de favoritism­o não se coloca”. “São duas equipas boas, eles com jogadores internacio­nais, nós com jogadores mais jovens, mas já com experiênci­a nestes encontros.”

A finalizar, Rui Vitória desvaloriz­ou o facto de o Benfica encontrar um ambiente adverso, tal como sucedeu frente ao Besiktas, há dois anos. “O nosso estádio também tem sempre mais de 50 mil pessoas”, sintetizou. *

“QUEM REPRESENTA ESTE CLUBE ESTÁ COM O RISCO IMINENTE DE VENCER E ISSO DÁ MUITO TRABALHO” “VAMOS À PROCURA DO NOSSO GOLO, POIS ACREDITAMO­S QUE É A FORMA DE PASSAR A ELIMINATÓR­IA”

 ??  ??
 ??  ?? RUI VITÓRIA
RUI VITÓRIA
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal