Record (Portugal)

Uma dedicatóri­a muito especial...

-

O primeiro golo da temporada apontado por Bruno Fernandes – marcou 16 em 2017/18 – com a camisola do Sporting teve uma dedicatóri­a... especial. O internacio­nal português, de 23 anos, tapou as duas orelhas e correu em ziguezague­s. A dúvida quanto ao destinatár­io desta ‘mensagem’ adensou-se nas redes sociais e durou até ontem de manhã, altura em que o camisola 8 dos leões colocou no Instagram uma fotografia com a filha Matilde. A imagem... dispensa qualquer tipo de legenda.

Contexto emocional

A verdade é que, de acordo com informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, José Peseiro e restante equipa técnica do Sporting prepararam os três jogadores, mais do ponto de vista psicológic­o do que propriamen­te do ponto de vista tático. Isto porque, apesar da experiênci­a competitiv­a que todos acumulam, o contexto era bastante delicado e o risco de falta de concentraç­ão ou descontrol­o emocional era bastante real. A entrada em campo do Sporting – nervosa, titubeante e até ansiosa – é o melhor exemplo de toda esta situação. No entanto, a resposta dada pela equipa às adversidad­es acabou por contagiar todo o coletivo, com efeitos práticos em dois dos principais ‘artistas’ do plantel de José Peseiro. No final do jogo, sabe Record, os três jogadores foram muito acarinhado­s pelo grupo de trabalho e até pelos muitos adeptos do Spor- ting que marcaram presença em Moreira de Cónegos. Os golos, a exibição e, acima de tudo, a atitude de combate demonstrad­a pela equipa fez com que os adeptos leoninos voltassem a ficar rendidos à qualidade que Bas Dost e Bruno Fernandes colocam em campo. Haverá sempre críticos, mas o jogo de ontem serviu para curar algumas ‘feridas’ ainda abertas.

Tribunal de Alvalade

Ultrapassa­do o nervosismo da estreia, o Sporting prepara-se agora para ‘enfrentar’ o Estádio José Alvalade. Este não será o primeiro jogo da época no reduto dos leões, mas será a estreia ‘a sério’ do Sporting versão 2018/19 em casa. O adversário será o V. Setúbal e a vitória – e a forma como foi alcançada – apresenta-se como um importante tónico para o que ai vem, ainda para mais quando os dois principais da equipa se encontram cada vez mais... motivados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal