Record (Portugal)

Marco Silva no pódio dos mais gastadores

- Eládio Paramés

Come ou a melhor liga do Mundo, a Premier! E começou sem surpresas, com triunfos das equipas mais cotadas e mais gastadoras neste defeso.

Vejamos como ficou a classifica­ção dos gastadores: 1.º - Liverpool (163 milhões); 2.º - Chelsea (124); 3.º - Everton (97); 4.º - West Ham (91); 5.º - Leicester (84); 6.º - City (79); 7.º - Wolves (78); 8.º - Man. United (74); 9.º - Arsenal (71); 10º - Fulham (70).

O Cityficou-se por aqui pois, após o investimen­to feito nos anos anteriores, só a contrataçã­o de Messi ou Ronaldo poderia reforçar a equipa (Guardiola já gastou uns 400 milhões); o Tottenham reforçou-se de outra forma, renovando contratos com Kane, Eriksen, Vertonghen, Alli e Son, evitando a sua saída; o Chelsea substituiu Courtois, que saiu à má fila, demonstran­do o real poder de jogadores e agentes, quer para o bem, quer para o mal. Para isso, teve de bater o recorde mundial do preço de um guarda-redes, anteriorme­nte estabeleci­do por Klopp (que já agora ficou livre da promessa que fizera de abandonar o futebol caso o seu clube pagasse uma fortuna por um jogador); e até o Everton do ‘nosso’ Marco Silva subiu ao pódio dos mais gastadores.

Masseráque­estaslibra­stodas irão ter correspond­ência com a classifica­ção final? Não creio. Acredito sim que este será certamente um dos mais competitiv­os campeonato­s da história da Premier. Ao contrário, por exemplo, como se viu nas finais das Supertaças de Alemanha e França, onde Bayern e PSG passearam a sua superiorid­ade.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal