Record (Portugal)

“Faltou-nos ter mais matreirice”

- PEDRO FILIPE PINTO

O treinador dos azuis e brancos considera a vitória justa e sai contente com a conquista dos três pontos. No entanto, salienta o facto de a sua equipa não ter sabido controlar a partida quando o 2-0 o pedia

partida ficou mais difícil do que aparentava quando o FC Porto venciapor2-0. O que faltoupara ter uma2.ª parte mais tranquila? – O jogo tem 90 minutos mais descontos e pecámos por não saber controlar a partida quando estávamos em vantagem. Faltou-nos ter um pouco mais de matreirice nos momentos em que sofremos os golos, mas conseguimo­s uma vitória justa. Foi difícil, muito suada, mas, sem dúvida nenhuma, justa. –Aganhar 2-0, a equipa acusou excesso de confiança?

– Não acho que tenha sido uma questão de excesso de confiança. Não usando isto como desculpa, nem tirando mérito ao excelente trabalho que o Belenenses fez aqui, jogámos num relvado muito complicado, que dificultou muito a circulação da bola, e o calor também não ajudou. Mas, como disse, isto não é desculpa. Não fomos tão eficazes defensivam­ente como fomos contra o Chaves. Fizemos o 2-0 no arranque da segunda parte e sentimos que a partida estava controlada; porém, não o conseguimo­s controlar, como já referi. Faltounos matreirice. –Foiumavitó­riajusta?

– Sem dúvida. Podíamos ter feito mais um ou dois golos, mas não conseguimo­s. Foi uma vitória justa, mas o Belenenses também teve muito mérito pelo excelente jogo que fez.

–Considera que os penáltis foram bemassinal­ados?

– Ainda não vi, mas penso que, sendo bem ou mal assinalado­s, houve o mesmo critério nos dois; logo, o árbitro esteve bem. Se marcaram um, tinham de marcar o outro. Há que dar os parabéns ao Carlos Xistra e ao João Capela porque estiveram muito bem numa partida muito difícil para os árbitros. – Num jogo como o de hoje, Tiquinho e Maregafize­ramfalta?

– Eu conto com os jogadores que estão neste momento. Convoquei 21, foram três para a bancada e ainda deixei de fora o José Sá e o João Pedro. O Marega e o Tiquinho são grandes jogadores, mas eu prefiro falar dos atletas que tenho à minha disposição.

–Osjogadore­sdo FC Porto despertam muito interesse. Acha que o mercado jádeveriae­star fechado? – Sem dúvida. Acho que não faz sentido o mercado estar aberto nesta altura. Cria muita instabilid­ade. Hoje posso trabalhar um onze e amanhã ficar sem dois jogadores importante­s na minha ideia de jogo. É uma situação que não é agradável para ninguém. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal