Record (Portugal)

Derrotado nas últimas eleições por Bruno de Carvalho, o empresário volta agora a entrar na co eleitoral com o trunfo de ter alertado num passado não muito distante para os perigos que já vislumbrav­a na altura e que a grande maioria dos associados pura e s

- TEXTOS JOÃO SOARES RIBEIRO FOTOS PAULO CALADO

Vai entrar numa corrida com sete candidatos. Como analisa estas eleições?

PEDRO MADEIRA RODRIGUES – Acho que toda a gente tem o direito de candidatar-se, mas há uma confusão muito grande para os sportingui­stas por haver sete candidatos. Eu distingo-me dos outros seis e sinto que eles vão dividir os votos... assim sobrarão mais para nós. Há quem não esteja para ganhar; por isso vou preocupar-me com os que lutam pela vitória.

Então só vê três candidatur­as com hipóteses...

PMR – Acho que sim. Estão a tentar puxar pelo João Benedito, mas conheço-o bem e, se calhar... talvez um dia... não o vejo como candidato. Eu pensei nele para o meu diretor das modalidade­s, mas arranjei melhor. Nem para diretor das modalidade­s o quero. Só espero que não faça como ano passado e peça o adiamento das eleições. É uma pessoa muito hesitante e as pessoas já perceberam isso, pois tem um discurso decorado há dez anos. Ele tem o discurso pró-Bruno e consegue atrair gente nas redes sociais, mas não acredito que chegue para ganhar as eleições. O Frederico Varandas começou mais cedo e tem o sistema à volta dele. Já o Ricciardi passa a questão do medo e tem a experiênci­a da banca, mas isso não me parece positivo. Contudo, vai ter votos, pois é uma figura pública.

Considera Ricciardi e Varandas os candidatos da Holdimo?

PMR – Não queria ser injusto, pois há gente à volta deles que não tem nada a ver com a Holdimo. Vou lembrar as pessoas que Álvaro Sobrinho disse publicamen­te que por ele tinha Rogério Alves no clube e José Maria Ricciardi na SAD... As pessoas que concluam, pois é tão evidente! Agradecemo­s a ajuda, mas que a Holdimo não queira mandar no Sporting, pois quem manda no Sporting são os sócios. Eu fico assustado de ver essas candidatur­as tão próximas.

Acredita numa junção dessas duas listas?

PMR – Não me admirava, mas acho que vai haver tanta pancada entre eles que não sei como irão sobreviver. O Varandas está a cair, e o Ricciardi está a pegar nesses votos. Vão chocar, mas não me admirava se um desistisse para o outro

Dias Ferreira vai desistir? PMR – Não acredito que ele, Tavares

“ESTÃO ATENTARPUX­ARPELO JOÃO BENEDITO (...) EU PENSEI NELE PARA MEU DIRETORDAS­MODALIDADE­S MASARRANJE­I MELHOR” “ÁLVARO SOBRINHO DISSE PUBLICAMEN­TE QUE POR ELE TINHA ROGÉRIO ALVES NO CLUBE E JOSÉ MARIA RICCIARDI NA SAD”

Pereira, Rui Rego e João Benedito estejam a lutar para serem eleitos. Bruno de Carvalho devia poder candidatar-se?

PMR – Não gosto de bater quando as pessoas estão no chão, e há seis candidatos que têm de explicar como estiveram a acompanhá-lo e não viram o que era evidente. Estavam tão próximos da liderança e não notaram nada? Nós vimos que iam no mau caminho, e quem não percebeu não merece ser presidente do Sporting.

Como vê as saídas de Jorge Gurita e Alexandre Cavalleri da Comissão de Gestão paraintegr­aremalista de Ricciardi?

PMR – O Sporting teve um presi-

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal