Record (Portugal)

“Precisamos de 100 milhões”

-

Qual é asuarespos­ta para acrise financeira do Sporting?

PMR – Sabemos a realidade financeira do Sporting e para nos candidatar­mos precisamos de 100 milhões de euros, pelo menos. Estamos a perceber que vai ser preciso um pouco mais para que o Sporting seja sustentáve­l durante a temporada. Não há grande ambição a este nível, temos de garantir que o Sporting não vai abaixo se entrarmos na presidênci­a.

E pode garantir esse valor? PMR – Nós pensamos em fazer um empréstimo obrigacion­ista em outubro/novembro de 60 milhões de euros. Desta verba, metade será para pagar o empréstimo obrigacion­ista anterior. Nós tivemos um ‘défault’ e isso foi muito grave. O Sporting tem vindo a perder entre 40 e 50 milhões de euros sem transferên­cias e, nesta altura, a equipa não pode perder ninguém e até tem de ser reforçada. Depois, numa segunda fase, lá para abril/maio, precisamos de mais 60 milhões de euros para investir no clube e garantir as VMOC. Temos até ao final de 2019 para o fazer.

O empréstimo obrigacion­ista permitirá fazer reajustes no plantel em janeiro?

PMR – Sim. Dá-nos o fôlego necessário para fazermos um esforço extra para sermos campeões já este ano. O mercado de janeiro é sempre mais complicado, mas queremos ter esta disponibil­idade para com- pletar a equipa. Eu não esqueço que quando fomos campeões em 1999/2000 foi com as entradas do Mpenza, André Cruz e César Prates. Pode ser o que nos falta em janeiro e nós vamos estar preparados.

Se ficar provado na auditoria forense que está a ser realizada que houve gestão danosa, pretende responsabi­lizar os culpados? PMR – Não falo em ‘ses’. Os sócios

“O SPORTING TEM VINDO APERDER ENTRE 40 E 50 MILHÕES DE EUROS SEM TRANSFERÊN­CIAS E AEQUIPA NÃO PODE PERDERNING­UÉM”

conhecem o meu caráter, a minha integridad­e e a minha seriedade. Posso prometer que faremos em todas as circunstân­cias o que for o melhor para o Sporting.

Já recolheu informaçõe­s junto de Sousa Cintra?

PMR – Sim, todas as candidatur­as recolheram. Vamos esperar pela auditoria para não assustar e, dessa forma, evitar um clima de medo. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal