Record (Portugal)

DJOKOVIC HISTÓRICO À CUSTA DE FEDERER

- ANA PAULA MARQUES

Sérvio é o único a ganhar todos os Masters 1.000, após derrotar o suíço na final de Cincinnati

Novak Djokovic escreveu ontem, mais umabela página na história do ténis e em especial na do seu currículo, ao tornar-se no primeiro a vencer os nove torneios da categoria Masters 1.000. Só faltava mesmo Cincinnati, vitória que surgiu após seis finais perdidas... e à custa de um adversário chamado Roger Federer.

O suíço, nº 2 do Mundo, de 37 anos, e que já tinha ganho este torneio por sete vezes, foi um opositor até demasiado acessível para o sérvio (10º ATP), ao ceder em dois sets, por duplo 4-6, em menos uma hora e meia. Federer reagiu

A UMA SEMANA DO INÍCIO DO US OPEN, O Nº 10 DO MUNDO ELEVOU PARA 24-22 O FRENTEA-FRENTE COM O HELVÉTICO

quando sofreu o break logo no início do 2º set, mas já não o conseguiu quando Djokovic voltou a fazer o mesmo um pouco mais tarde. “É um momento muito especial, depois de tudo o que passei. É bom estar a jogar de novo a este nível e vencer Cincinnati pela primeira vez”, disse um emocionado Novak Djokovic, já depois de ter recebido os parabéns e elogios de Federer. O triunfo ontem conseguido por Novak Djokovic mostra efetivamen­te que o sérvio parece recuperado dos problemas físicos e até psicológic­os. Surge depois da conquista de Wimbledon e a uma semana do arranque do US Open. Por outro lado, o sérvio aumentou para dois (24-22) a vantagem no mano a mano com Roger Federer, que o havia derrotado nas anteriores três vezes que mediram forças na final em Cincinnati. Segue-se então o último torneio do Grand Slam de 2018, a gerar já muita expectativ­a.

 ??  ?? ESTREIA. Após seis finais perdidas, Djokovic festejou ...e de que maneira
ESTREIA. Após seis finais perdidas, Djokovic festejou ...e de que maneira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal