Record (Portugal)

Emoções inebriante­s

-

Sérgio Conceição citou um antigo treinador que dizia que nem sempre pode haver champanhe, mas que o vinho tinto da tasca também é saboroso. Mesmo que seja servido de penálti… Naturalmen­te, quando se olha para a equipa do FC Porto exige-se uma qualidade acima do nível da taberna, até nos piores dias. Sejamos honestos: a prestação do dragão também não foi assim tão má, embora, de facto, tenha ficado aquém das capacidade­s da equipa. E é óbvio que há um elemento que não tem lá estado e que faz muita falta, porque potencia essas capacidade­s: Marega.

Para este dragão cinzento muito contribuiu o azul-vivo do Belenenses de Silas. O futebol positivo está enraizado na ideia de jogo do treinador que a equipa procura seguir dentro das suas possibilid­ades. Ontem houve um pequeno jogador que foi gigante: Fredy. Se o Belenenses não chegou lá, o Santa Clara conseguiu subir montanha maior ainda do que o Pico. Os açorianos recuperara­m um 0-3 para um 3-3 diante de um Sp. Braga que continua a viver um carrossel de emoções.

Não foi um ambiente de tasca, mas houve momentos no primeiro encontro dos sete candidatos ao Sporting em que a conversa azedou e, por isso, temeu-se que aquela imagem vingasse. Os debates a dois serão, espera-se, mais esclareced­ores.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal