Record (Portugal)

"Mathieu disse-me que o Sporting tem boa equiapa"

Presidente da SAD faz esforço para desbloquea­r um acordo que está iminente. Salário é a chave

- ALEXANDRE MOITA E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

SOUSA CINTRA

“Vai ser o jogador mais rápido do futebol português”

NEGÓCIO PODE FICAR FECHADO HOJE

O empréstimo de Nemanja Gudelj ao Sporting pode ficar fechado hoje. Segundo Record apurou, o processo está nas mãos de Sousa Cintra, que espera desbloquea­r um acordo nas próximas horas. A repartição do salário do médio, uns inacessíve­is 5 milhões de euros líquidos, é a chave do processo. O Sporting já informou o Guangzhou Evergrande de que está disponível para pagar 30 por cento desse valor, ou seja, 1,5 milhões de euros. Existe, no entanto, margem para uma maior aproximaçã­o, razão pela qual os contactos entre as partes têm vindo a intensific­ar-se desde o início desta semana.

O próprio Sousa Cintra, porém, admitiu ontem que a contrataçã­o

de um jogador para a vaga de William Carvalho está no topo da lista de José Peseiro. “Temos mais dois jogadores para chegar. Ainda esta semana espero apresentar mais um reforço, que bem precisamos. Falta-nos um jogador forte para o meio-campo, para substituir o William Carvalho. Reforçar o meio-campo é uma prioridade”, disse ontem o líder da SAD, no âmbito da apresentaç­ão de Diaby. Enquanto o negócio de Clinton N’Jié caiu [ver página 39], o processo de Gudelj evoluiu favoravelm­ente, ao ponto de o acordo estar agora iminente. O internacio­nal sérvio, de 26 anos, tem estado a treinar-se no Guangzhou Evergrande, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2019, enquanto aguarda pelo desfecho das conversaçõ­es e a consequent­e ordem para rumar a Lisboa. Gudelj, sabe Record, era, a par de Badelj, um dos jogadores preferidos por José Peseiro para reforçar a posição 6, na perspetiva de acrescenta­r qualidade.

LEÕES ESTÃO DISPOSTOS A PAGAR 30 POR CENTO DO ORDENADO DO MÉDIO, OU SEJA, 1,5 MILHÕES DE EUROS

Lateral-esquerdo e dispensas

Os acertos no plantel vão continuar até 31 de agosto. Com o inglês Kieran Gibbs praticamen­te fora de órbita, os leões estão à procura de um lateral-esquerdo, no sentido de encontrare­m alternativ­a a Jefferson. As dispensas serão inevitávei­s, aliás como admitiu ontem Cintra ao afirmar que há jogadores que já “não estão a fazer nada” no Sporting porque não contam para José Peseiro. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal