Record (Portugal)

Faltou um avançado diferente

-

O resultado é penalizado­r para o Benfica?

Sim. A equipa de Rui Vitória mostrou, durante grande parte do jogo, que é claramente melhor do que o PAOK. Entrou com facilidade na área contrária e devia ter marcado bem mais do que um golo. Acabou por sofrer numa bola parada, quando já havia alguns sinais de alarme, sobretudo pelo desgaste físico de algumas peças nucleares, como Gedson, Cervi, Pizzi, André Almeida e Grimaldo.

Por que é que o Benfica não marcou mais golos? Faltou sorte nalguns momentos, mas, mais uma vez, Ferreyra não ajudou. O argentino não recuperou a confiança perdida após o golo no Bessa; chegou quase sempre atrasado e nunca esteve muito confortáve­l a jogar entre os centrais, pois não é forte em duelos físicos. Com um avançado de outras caracterís­ticas, muito possivelme­nte a história seria diferente.

Salvio fez falta?

O flanco direito do Benfica dependeu quase sempre das incursões de André Almeida, pois a tendência natural de Zivkovic era procurar o pé esquerdo para zonas interiores. Salvio, até pelo bom momento de forma, teria permitido dar mais largura e profundida­de ao jogo das águias, ganhando metros em posse.

O Benfica ainda é favorito na eliminatór­ia?

Sim. Apesar do ambiente escaldante do estádio do PAOK – bem pior do que o do Fenerbahçe –, o Benfica é uma equipa recheada de jogadores experiente­s e ‘batidos’. E, como se viu ontem, bem melhor.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal