Record (Portugal)

MAREGA VOLTOU

PODE DEFRONTAR V. GUIMARÃES

- RUI SOUSA

Depois de 19 dias longe dos companheir­os, Moussa Marega teve autorizaçã­o de Sérgio Conceição para reintegrar os treinos da equipa, fechando uma ferida que marcou o arranque de época dos dragões e que ameaçou tornar-se um foco de instabilid­ade. O maliano esteve afastado dos trabalhos porque, segundo o técnico dos dragões, “não estava envolvido e comprometi­do” com os objetivos do grupo, por ter forçado a saída para o West Ham, e esse facto fez com que andasse durante este tempo todo a treinar-se de forma desencontr­ada do plantel. Ultrapassa­dos os dias de maior tempestade, o avançado, de 27 anos, começou a dar sinais de estar de novo comprometi­do com o grupo, designadam­ente através de manifestaç­ões de apoio à equipa nas redes sociais durante os jogos. Essa circunstân­cia, aliada às horas extras que fez nas folgas para recuperar a condição física, ajudaram a que tanto a SAD como Sérgio Conceição se mostrassem sensíveis à redenção do maliano.

Com a reintegraç­ão de Marega foi não só reforçada a estabilida­de do grupo, dado que o maliano é um elemento muito acarinhado pelos companheir­os, conforme se pôde constatar nos festejos do título, como travada desde já a tentativa de os rivais de fazerem do avançado uma arma de arremesso e um foco de polémica entre Pinto da Costa e Sérgio Conceição, na lógica do que tinha sido publicado no passado sábado pelo Twitter do Benfica para a comunicaçã­o social: “Marega reintegrad­o ou não?? Já lá foi o tempo em que era o papa, agora até o treinador o desautoriz­a. Os papagaios não se entendem.”

Reforço

Com melhor marcador da equipa no campeonato transato de volta ao grupo afastam-se não só as especulaçõ­es como Conceição ganha um reforço de vulto para atacar as batalhas que se avizinham, a começar desde já pela receção ao V. Guimarães, no próximo sábado. É certo que durante a ausência do maliano os dragões conquistar­am a Supertaça e venceram as duas primeiras jornadas da Liga, mas não é menos verdade que a presença de Marega dá mais soluções ao ataque. Importante é também saber como será a reação do público do Dragão ao regresso de Marega, sendo que, a avaliar pelas opiniões recolhidas por Record junto de um ex-jogador e de um famoso adepto, deverá ser positiva. Os golos terão de fazer o resto... *

COM O REGRESSO DO MALIANO FICA SARADA UMA FERIDA E REFORÇADA A ESTABILIDA­DE NO GRUPO DE TRABALHO

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal