Record (Portugal)

RÚBEN DIAS RENOVA ATÉ 2023

JOVEM FICA COM CLÁUSULA DE 60 MILHÕES

- NUNO MARTINS E PEDRO PONTE

Está feito! Rúben Dias e o Benfica acertaram a renovação do contrato por mais um ano, ou seja, até 30 de junho de 2023. O defesacent­ral fica agora blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, patamar mais alto nos encarnados. Apesar do acordo, ontem oficializa­do, a continuida­de do jogador não está garantida, tanto mais que o Lyon, que apresentou uma proposta de 30 milhões de euros, continua a tentar contratá-lo.

Nesta altura, sabe Record, a saída do internacio­nal português está dependente das intenções da SAD liderada por Luís Filipe Vieira. A não qualificaç­ão para a fase de grupos da Liga dos Campeões po- derá precipitar a transferên­cia de Rúben Dias do Benfica para o Lyon. Afinal, está em jogo um prémio de quase 43 milhões de euros, que as águias perderão se não ultrapassa­rem o PAOK no playoff. A renovação do contrato de Rúben Dias, de 21 anos, há muito que estava a ser negociada. Tratandose de um jovem que já se tinha mostrado à Europa do futebol, os encarnados pretendiam premiar o

futebolist­a lançado na época passada por Rui Vitória, com uma revisão das condições salariais, e, ao mesmo tempo, aumentar o valor da cláusula de rescisão, de 45 milhões de euros para 60 milhões. Rúben Dias está agora ao nível de outras talentos saídos da formação, como Gedson e João Félix, mas também de Svilar, Vlachodimo­s, Grimaldo, Alfa Semedo, Krovinovic, Salvio, Rafa, Cervi, Zivkovic, Ferreyra e Castillo.

GRATO AOS ENCARNADOS, DIZ QUE RESPONSABI­LIDADES AUMENTAM: “NENHUMA PALAVRA VEM DE BORLA”

Entrar no barco

Após ter renovado, o central lembrou o dia em que assinou o primeiro contrato profission­al, em 2013. “Tive o sentimento de que estava a entrar no barco, foi espetacula­r, as coisas começaram a ficar mais sérias.” Cinco anos depois, cimentou o lugar como titular da equipa principal, depois de ter estado no Mundial da Rússia.

“O meu sentimento é de satisfação, gratidão e felicidade, minha e dos familiares mais próximos. Atingi um marco muito bom com este clube. A minha vontade é de querer ser melhor, continuar a aprender, não estar satisfeito com o que já tenho”, sublinhou, consciente das exigências: “As responsabi­lidades aumentam porque nenhuma palavra vem de borla.” *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal