Record (Portugal)

MASSACRE NA FLORIDA

-

Homem disparou sobre participan­tes num torneio de eSports. Pelo menos 4 mortos

Quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas, uma delas em estado grave, após um tiroteio ocorrido num torneio de eSports em Jacksonvil­le, no estado norte-americano da Florida. Tudo aconteceu num bar do centro comercial Landing, onde decorreu uma competição online de ‘Madden 19’ (simulador o jogo de futebol americano) e os tiros puderam ser ouvidos durante a transmissã­o em direto na plataforma Twitch, espalhando-se depois rapidament­e pelas redes sociais. O atirador, um homem branco, também morreu no local.

O ‘The LA Times’ noticiou que o homicida era um jogador que tinha perdido na mesma competição, uma qualificaç­ão regional. Citando mensagens de outro ‘gamer’ presente, o mesmo jornal descreveu que o atirador atirou sobre várias vítimas antes de disparar sobre ele próprio. A Electronic Arts (EA), empresa de videojogos que produziu o ‘Madden 19’, adiantou que estava a colaborar com as autoridade­s na investigaç­ão. Através do Twitter, a EA classifico­u o incidente como “horrível” e manifestou “a mais profunda solidaried­ade a todos os envolvidos”.

Este foi o terceiro massacre com armas de fogo ocorrido no estado da Florida nos últimos dois anos. Em fevereiro, 17 pessoas foram assassinad­as numa escola secundária em Parkland; em 2016, registaram-se 49 vítimas mortais numa discoteca de Orlando. *

 ??  ?? APARATO. Polícia foi lesta a acorrer ao local
APARATO. Polícia foi lesta a acorrer ao local

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal