Record (Portugal)

“Este resultado devia ser o da Luz”

- FLÁVIO MIGUEL SILVA. SALÓNICA

Técnico encarnado exaltou os 43 milhões amealhados com o apuramento para a fase de grupos num recado para quem queria ver “subtraído” algo, lembrando que este objetivo agora alcançado começou a ser pensado em maio

Que mensagem foi passada aos jogadores após o 0-1?

– Naquela altura não passei uma mensagem. Passei antes, de otimismo, confiança, acreditand­o que o jogo estaria sempre aberto até ao final dos 90 minutos. Teríamos de ir à procura do golo, mas não podíamos perder a lucidez. Entraram no jogo de forma muito tranquila. Seguimos o nosso padrão de jogo. O resultado que houve aqui deveria ter sido o da Luz. Esta equipa não perdia em casa desde maio de 2017. Apanhámos um adversário difícil, num ambiente difícil, mas fomos merecedore­s desta vitória.

O que deu Seferovic à equipa e por que motivo Ferreyranã­o jogou?

– Seferovic segura muito bem as bolas longas. Fisicament­e é mais forte e criava mais problemas aos centrais do PAOK. Fez uma exibição muito boa. Estar a falar do Seferovic e do Ferreyra é ir por um caminho que não quero. Toda a minha equipa teve exibições muito boas. É um ambiente muito agradável de se jogar porque é difícil. Isto galvaniza a equipa adversária. Queria realçar as questões coletivas que tivemos. As questões individuai­s agora não me interessam.

– Sentiu alívio pelo apuramento paraafase de grupos?

- Não foi alívio nenhum. Sabíamos ao que vínhamos. Terminámos a época com este propósito. Terminámos o jogo em Alvalade na época passada com objetivo claro para ali começar a nova entrada na Champions. Esta época começámos a trabalhar para a entrada e não há alívio nenhum. Isto é para todos os desportist­as em geral: é fundamenta­l haver respeito porque estamos a trabalhar muito bem. Merecemos respeito porque temos trabalhado muito bem e porque fomos uns verdadeiro­s campeões. Em seis jogos realizados com pouco intervalo temporal entre si, demos respostas positivas. É fundamenta­l que quem antes estava preparado para subtrair que agora some estes 43 milhões de euros e registe que foi esta equipa que os conseguiu. A isso some mais a valorizaçã­o dos jogadores desta equipa que vai para cima dos 200 milhões. Só para começar.

–Que impacto o apuramento pode ter no plantel?

– Temos uma capacidade de planeament­o enorme. Tudo o que pensámos foi em definir muito cedo. Não é agora este resultado que vai alterar o que penso da minha equipa. Não é um resultado que vai alterar o que quer que seja. Nem eu funciono por balões de oxigénio. Definimos um rumo. Já está definido o que quero. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal