Record (Portugal)

De sábado em sábado

Helena Pires

-

marcação de jogos é, sem dúvida, matéria complexa, com várias condiciona­ntes e condiciona­dores. As sociedades desportiva­s sabem-no e têm revelado uma atitude exemplar no processo de marcação de jogos, mesmo sendo o tema difícil e sem nunca se poder agradar a todos.

AComissão de Calendário­s da Liga Portugal facilita todo este envolvimen­to.

Só assim é possível crescermos em conjunto. E só assim foi possível recuperar a sustentabi­lidade de uma competição que se encontrava em risco de sobrevivên­cia.

De há duas épocas a esta parte, a Liga Portugal refletiu sobre o panorama do futebol nacional, considerou os clubes e o operador televisivo e entendeu a necessidad­e de potenciar a LEDMAN LigaPro. Há 18 emblemas a competir na segunda prova futebolíst­ica. Houve, portanto, uma redução de seis equipas, comparando com 2015/16, o que se traduziu numa redução gradual de jogos durante a semana e com mais transmissõ­es televisiva­s.

Esta mudança garantiu, também, a oportunida­de de transmitir jogos ao sábado e domingo de manhã, um hábito já enraizado nos apaixonado­s pelo futebol português, há duas épocas, de forma sistemátic­a. Os números falam por si: na época transata houve 23 jogos disputados ao sábado de manhã (em 38 possíveis), aos quais acrescenta­mos oito na derradeira etapa da competição.

De modo a garantir a visibilida­de e projeção da competição, nesta época será dada continuida­de à transmissã­o matinal de dois jogos por jornada ao fim de semana. Desta forma, continuare­mos a potenciar o futebol profission­al, os seus artistas, e os nossos excelentes parceiros. Nada nos move contra ninguém; tudo nos move a favor do futebol.

PS: Termino a saudar a sã rivalidade revelada no último dérbi, entre o SL Benfica e o Sporting CP.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal