Record (Portugal)

MODRIC SOBE AO TRONO

Médio do Real Madrid superou Ronaldo e Salah na votação e agradeceu de forma especial ao pai

- RAFAEL SOARES

A Europa rendeu-se a Luka Modric. O croata, de 32 anos, levantou o troféu de melhor jogador da UEFA em 2018, superando Cristiano Ronaldo (2º) e Mohamed Salah (3º). O vencedor, de resto, somou mais 90 pontos do que o craque português (313 contra 223), que tinha vencido o prémio nos dois anos anteriores e em 2014. Os 80 treinadore­s e 55 jornalista­s elegíveis para votar reconhecer­am assim o ano de sonho do médio, que não só ganhou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid como foi o Bola de Ouro no Mundial’2018, onde a Croácia saiu derrotada pela França na final.

“É um momento incrível. Sin- to-me orgulhoso e gostava de agradecer a todos os que votaram em mim, ao meu clube e aos meus colegas e treinadore­s” lembrou, antes de deixar uma palavra ao pai: “Sempre me encorajou a lutar pelos meus sonhos. Devo-lhe muito por quem sou hoje.” Desta forma, a tarde acabou em beleza não só para Modric, considerad­o ainda o melhor médio, mas também para o Real Madrid, que viu mais três representa­ntes da equipa em 2017/18 arrecadare­m prémios - Keylor Navas, Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo.

Kashia vence ‘Equal Game’

Um nome menos conhecido é o do georgiano Guram Kashia. O defesa, de 31 anos, venceu a edição inaugural do galardão ‘Equal Game’, que premeia modelos a seguir na promoção da diversidad­e. “O futebol tem o poder de juntar pessoas, independen­temente da cor da pele e estilo de vida”, referiu. *

 ??  ?? ORGULHOSO. Modric à conversa com Pedro Pinto
ORGULHOSO. Modric à conversa com Pedro Pinto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal