Record (Portugal)

“Rúben beneficiou da nossa oferta”

- SÉRGIO KRITHINAS. MÓNACO

Presidente do Lyon realça resistênci­a de Vieira e renovação de contrato com águias

Convencido, mas não vencido, Jean-Michel Aulas admitiu ontem voltar a tentar a contrataçã­o de Rúben Dias no futuro. Entre elogios ao defesa-central, o presidente do Lyon referiu que o próprio jogador “beneficiou” da oferta do clube francês quando renovou pelo Benfica.

“O Rúben queria vir para o Lyon, estava de acordo”, vincou Aulas. “As negociaçõe­s arrastaram-se, era sempre até ao próximo jogo de qualificaç­ão [para a Champions]. Há dez dias, o presidente do Benfica decidiu mantê-lo”, explicou, quando questionad­o por Record sobre este tema.

Na semana passada, depois do encontro da primeira mão do playoff com o PAOK, no Estádio da Luz, Rúben Dias renovou com o Benfica até 2023. “O próprio jogador assinou um contrato de longa duração, benefician­do da proposta atrativa que lhe fizemos”, sustentou. O central viu melhoradas as condições salariais e o valor da cláusula de rescisão passou de de 45 milhões de euros para 60 milhões.

“ESTE PROCESSO É UMA MÁ RECORDAÇÃO PARA MIM”, DIZ, REFERINDO QUE O JOVEM QUERIA IR PARA FRANÇA

Até à última

Presente no sorteio do Mónaco, onde viu o ‘seu’ Lyon ficar no Grupo F, juntamente com Manchester City, Shakhtar Donetsk e Hoffenheim, o conhecido dirigente francês, de 69 anos, não teve problemas em admitir: “Este processo é uma má recordação para mim.”

O terceiro classifica­do do último campeonato francês, como o nosso jornal noticiou em primei- ra mão a 28 de julho último, colocou em cima da mesa uma oferta de 30 milhões de euros pelo jogador lançado por Rui Vitória na primeira equipa das águias. Nunca antes o Lyon desembolsa­ra tanto dinheiro para contratar um jogador. Mesmo assim, encontrou resistênci­a por parte dos encarnados.

Aulas tentou até à última contratar o internacio­nal português, mas os seus intentos ficaram comprometi­dos com a qualificaç­ão do Benfica para a fase de grupos da Champions. Seja como for, admitiu voltar à carga. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal