Record (Portugal)

Ricciardi e Madeira contestam antigo ‘vice’

-

A decisão de Dias Ferreira em publicitar o apoio de Carlos Vieira originou uma pronta reação de Madeira Rodrigues e José Maria Ricciardi. Num debate realizado na CM TV (na Sporting TV, Ricciardi não compareceu), os dois candidatos lamentaram a decisão do advogado. “Disse a Dias Ferreira, na cara, que todos os sportingui­stas são importante­s, mas Carlos Vieira e os outros seis elementos do antigo Conselho Diretivo fizeram muito mal ao Sporting. Ele com uma demissão tinha resolvido problema”, acusou o gestor que antecipou um cenário: “Já descobrimo­s que mais tarde vai passar o poder para Carlos Vieira”.

O banqueiro também não disfarçou a respetiva indignação com este decisão de Dias Ferreira e até garantiu que vai avançar com uma proposta de alteração estatutári­a. “É um dos principais culpados da situação do Sporting. Não estamos na Liga dos Campeões pois andou-se a escrever artigos a dizer mal dos jogadores e agora o Benfica aproveitou para colher 50 milhões de euros. Pretendo alterar os estatutos para garantir que quem seja destituído não se possa recandidat­ar”, avisou Ricciardi que ainda considerou que esta aposta em Carlos Vieira foi “um tiro de canhão” de Dias Ferreira no próprio pé.

Horas antes, já José Maria Ricciardi acusara Dias Ferreira de colocar-se “permanente­mente em bicos de pé” após ter sido acusado pelo advogado de ter tido “medo” de comparecer num debate na Sporting TV. “Ter medo do Dr. Dias Ferreira é uma verdadeira anedota. Não damos explicaçõe­s de uma história fabricada por Dias Ferreira que é ridícula e mentirosa”, acusou. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal