Record (Portugal)

USAIN BOLT LOUCURA NA SUA ESTREIA

- F.B. Atribuídas por João Seixas

Muita gente duvidou se seria possível, mas a verdade é que Usain Bolt estreou-se mesmo como futebolist­a profission­al. Estádio cheio com 10 mil pessoas, transmissã­o televisiva especial e com direito a câmara a focar o próprio jamaicano , que aos 72’ entrou no particular entre o seu clube, o Central Coast Mariners, e o Central Coast Select XI, que terminou com um resultado de 6-1 para a formação de Bolt. Um momento que a equipa australian­a assinalou, nas re- des sociais, como “história em direto no desporto mundial”. Certo é que Bolt ainda esteve perto de marcar um golo numa jogada de perigo, mas acabou por não conseguir faturar... ficando um sabor amargo para os adeptos. Mesmo assim, o medalhado olímpico expressou a alegria que sentia no final da partida.

“Estava um pouco ansioso, mas no campo os nervos desaparece­ram de imediato. Tenho de continuar a puxar por mim, mas acho que vai correr tudo bem. Preciso talvez de uns dois meses para estar a 100 por cento e, em quatro, serei mais um na equipa”, garantiu, agradecend­o ainda o apoio dos adeptos .

que também acabou por saltar à vista de toda a gente foi o número que o agora futebolist­a envergou na camisola, o 95. A imprensa mencionou logo o facto e anotou, sem dúvidas, que a escolha do 95 prende-se com uma referência ao recorde mundial de 9,58 segundos que o jamaicano detém na distância de 100 metros. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal