Record (Portugal)

JOVANE JÁ É CASO SÉRIO

- DANIEL MONTEIRO E RICARDO GRANADA

No dia em que se estreou a marcar, foi ovacionado e recebeu os parabéns dos companheir­os

Com o resultado ainda por desbloquea­r e com o passar dos minutos, Alvalade foi deixando transparec­er cada vez mais a ansiedade. Uma das exceções foi à passagem da metade da 2ª parte, quando os adeptos perceberam que estava para entrar Jovane. Afinal, o extremo, de 20 anos, já tinha sido decisivo diante de Moreirense e V. Setúbal e os leões esperavam que o cabo-verdiano voltasse a desequilib­rar. Dito... e feito.

Muito encorajado por Peseiro na altura da substituiç­ão, aos 66’, a primeira arma a saltar do banco teve o condão de (mais uma vez) transfigur­ar o ataque, não obstante algum nervosismo que Peseiro foi tentando contrariar com apelos à calma. Se aos 71’ deu o aviso, num remate à figura de Caio Secco, aos 88’ teve o prémio: ao 4º jogo oficial pela equipa A (já tinha atuado na época passada, com o Oleiros), estreou-se a marcar. De resto, a explosão de alegria valeulhe... um amarelo, por ter tirado a camisola nos festejos.

Hoje, o selecionad­or de Cabo Verde, Rui Águas, espera-o no estágio de preparação, em Lisboa, para o jogo com o Lesoto.

‘Enchente’ de felicitaçõ­es

Mal soou o apito final, Jovane recebeu várias felicitaçõ­es pela exibição. O ex-jogador dos leões e melhor amigo, Rafael Leão, disse que o extremo “merece tanto”. Também Nani, nas redes sociais, deu os parabéns à equipa, particular­izando no caso do extremo. *

 ??  ?? PARA RECORDAR. Jovane celebrou efusivamen­te
PARA RECORDAR. Jovane celebrou efusivamen­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal