Record (Portugal)

“Estamos no caminho correto”

Técnico olha para a chamada de tantos benfiquist­as para as várias seleções como fruto do trabalho efetuado na Luz

- VALTER MARQUES

O Benfica termina hoje, frente ao Nacional, aquilo que Rui Vitória denomina de “primeiro ciclo da temporada”, com oito jogos em 26 dias. O técnico benfiquist­a quer terminar este período da “melhor forma”, ou seja, vencer para alcançar o comboio da frente do campeonato, depois de ter atingido a fase de grupos da Liga dos Campeões. O arranque de época teve expressão na convocação de três jogadores à Seleção Nacional (Rúben Dias, Pizzi e o estreante Gedson), sem esquecer os futebolist­as estrangeir­os (Seferovic, Cervi, Salvio e Zivkovic), o que Vitória traduz como resultado da estratégia do clube da Luz. “Sinto orgulho e satisfação, quando olhamos para o que vamos fazendo e verificamo­s que cada vez mais estão jogadores do Benfica e ligados ao clube. Sabemos que nas seleções jovens há um lote maior de jogadores que passaram pelo Benfica. Estamos no caminho correto”, sublinhou o treinador, de 48 anos, advogando que o clube irá dar, a médio prazo, um contributo ainda maior à equipa das quinas: “Olhamos para as seleções mais jovens, como a de sub-21, e o maior lote de jogadores está ou já passou pelo Benfica, tal como a de sub-19, que foi recentemen­te campeã europeia. O futuro da seleção, a breve prazo, vai ser composto por estes jogadores.”

Nacional merece respeito

No entender de Vitória, a estreia de Gedson e a chamada de Pizzi e Rúben Dias reflete o arranque das águias, que hoje à tarde defrontam o Nacional, que mereceu elogios do benfiquist­a, e ao qual desejou as maiores felicidade­s. “Mas não amanhã [hoje]”, gracejou. “Queria primeiro ressalvar o regresso do Nacional à 1ª Liga. Fez um trabalho muito meritório e espero que tenha uma boa época. Vamos encontrar uma equipa que ganhou o último jogo, que teve a primeira vitória fora e tem a motivação enorme de jogar em casa, contra nós. Mas vamos ser uma equipa determinad­a, convicta, a querer ganhar. Este ciclo termina agora e queremos acabar da melhor maneira”, reforçou o treinador nascido em Alverca.

“SINTO ORGULHO E SATISFAÇÃO QUANDO OLHAMOS PARA O QUE VAMOS FAZENDO” “VAMOS SER UMA EQUIPA DETERMINAD­A, CONVICTA, A QUERER GANHAR. QUEREMOS ACABAR ESTE CICLO DA MELHOR MANEIRA” RUI VITÓRIA

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal