Record (Portugal)

Costinha pede inteligênc­ia e reparte o favoritism­o

- E.P.

Costinha, treinador do Nacional, promete uma equipa fiel aos seus princípios e preparada para discutir os três pontos no embate de hoje à tarde com o Benfica. “Vamos ter o mesmo Nacional dos jogos anteriores. Num encontro destes, sabemos perfeitame­nte que haverá momentos em que não vamos ter a bola em nosso poder e seremos pressionad­os, mas, quando a tivermos, também vamos querer fazer as nossas jogadas e chegar ao golo”, apontou.

O treinador reparte o favoritism­o e baseia-se no facto de a sua equipa jogar na Choupana para considerar que esta é uma partida de 50/50. “O fator casa é sempre importante e contamos com o apoio do nosso público. Jogar contra os grandes é sempre bom. São jogos que motivam as pessoas e dão-nos a oportunida­de de demonstrar o nosso valor”, sublinhou, recusando a ideia de ir jogar para o ponto. “O empate poderá ser uma consequênc­ia lógica do jogo, mas não vamos jogar para empatar porque é sabido que quem o faz perde quase sempre”, lembrou.

Na ideia do técnico a receita para o sucesso passa por a sua equipa “entrar forte” e os jogadores “serem rigorosos, ambiciosos, inteligent­es e terem entusiasmo”. “Temos a noção de que vamos defrontar uma grande equipa, com grandes jogadores e que não foi à toa que ganhou quatro campeonato­s nos últimos cinco anos”, realçou. Costinha recusou ainda a ideia de o Benfica se poder apresentar algo desgastado na Madeira, devido ao jogo europeu a meio da semana. “O cansaço não é uma situação a que dê enfoque porque os plantéis têm muitos jogadores e o treinador tem muito por onde escolher. Poderá haver alguns mais cansados, mas também há outros frescos e à espera de uma oportunida­de”, defendeu. *

 ??  ?? CONFIANTE. Técnico enaltece o fator casa
CONFIANTE. Técnico enaltece o fator casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal