Record (Portugal)

LEÃO MORDE CEDO

- ANTÓNIO ADÃO FARIAS

Viseu 2001 mostrou algum excesso de respeito e o Sporting aproveitou na 1.ª parte

Quando Pany Varela, Erick, André Sousa (o guarda-redes, imagine-se…), Cardinal e Cavinato fizeram cinco golos noutros tantos minutos, o resultado disparou e empolgou os sportingui­stas. Do outro lado, os viseenses pareceram atemorizad­os e pairou no ar a ideia de ser um resultado embaraçoso para os anfitriões. Pura ilusão. O Sporting ainda fechou a 1ª parte a vencer por 6-1, mas o intervalo fez bem à equipa de Paulo Fernandes, um treinador experiente e sagaz na hora de chamar os seus jogadores à razão. O respeito pelo tricampeão nacional não podia significar vassalagem ao leão. A mensagem passou de tal forma que a história do encontro foi totalmente diferente, ainda que os créditos se dividam entre o mérito da equipa de Paulo Fernandes e algum demérito dos leões de Nuno Dias.

Apesar da meia dúzia de golos na primeira parte, os leões nem entra-

LEÕES APROVEITAR­AM O NERVOSISMO DO VISEU 2001 NA PRIMEIRA PARTE. NA SEGUNDA, ESTIVERAM IRRECONHEC­ÍVEIS...

ram assim tão bem na partida, forçando o técnico Nuno Dias a alterar os quatro jogadores de campo para abrir a contagem, o que aconteceu já com Erick, Cary, Rocha e Pany Varela na quadra.

Quando os viseenses regressara­m do balneário para o segundo

tempo, a partida mudou. Mais do que a evidente falta de concentraç­ão dos leões, foi a garra dos recém-promovidos à Liga SportZone que se evidenciou. É verdade que a reação só deu para o (bom) golo do capitão Nuças, mas o que prevalece é a boa imagem deixada pelos viseenses frente a um dos mais sérios candidatos ao título.

No final, João Matos reconheceu que a equipa chegou a perder o foco. “Perdemos confiança e deixámos o Viseu 2001 equilibrar o jogo. Tivemos algum cansaço, num jogo típico de pré-temporada”, referiu o capitão do Sporting. Já Nuças, homólogo do Viseu 2001, admitiu o excesso de respeito perante o Sporting. “Respeitámo-los em demasia, mas é normal pois são os tricampeõe­s”, confessou. *

 ??  ?? ESFORÇO. Nuças tenta controlar movimento de Rocha
ESFORÇO. Nuças tenta controlar movimento de Rocha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal