Record (Portugal)

NERVOSISMO DA LUZ TRAMA ENCARNADAS

- PEDRO FILIPE PINTO

Jogadoras do Benfica não controlara­m as emoções e acabaram por ceder o empate

O Benfica apresentou o seu futebol feminino e os 8.126 adeptos que foram ontem até ao Estádio da Luz mostraram-se satisfeito­s com a exibição da equipa orientada por João Marques. As águias empataram (2-2) com o Deportivo, mas deixaram boas indicações para esta temporada, na qual irão lutar pela subida no Campeonato de Promoção (as espanholas também competem no escalão secundário). Apesar de terem controlado du-

FORAM 8.126 OS BENFIQUIST­AS QUE FORAM ONTEM AO ESTÁDIO DA LUZ APOIAR A NOVA EQUIPA DE FUTEBOL FEMININO

rante praticamen­te todo o jogo, as jogadoras do Benfica acusaram o nervosismo de estarem a pisar o relvado da Luz. As águias só conseguira­m assentar ideias a partir dos 15 minutos e o primeiro grande momento de festa apareceu logo depois, quando Patrícia Llanos (17’) abriu o marcador, com um remate ‘do meio da rua’. O Benfica continuou por cima até ao intervalo e as três atacantes, Geyse, Evy Pereira e Daiane, foram fazendo a cabeça em água à linha defensiva do Deportivo. As benfiquist­as entraram na segunda metade como saíram da primeira: com o pé no acelerador. Primeiro, Geyse, isolada, não faturou, mas logo depois Maiara não perdoou, na cobrança de um penálti, provocando nova explosão de alegria. No entanto, o nervosismo voltou a aparecer e juntou-se à fadiga. Com isso, as espanholas aproveitar­am para chegar ao empate. Gaby (70’) reduziu para 2-1 e Barea fez o segundo logo a seguir. O Benfica continuou à procura do golo da vitória, mas o marcador já não sofreu qualquer alteração.

Arranque (quase) perfeito

Ao fim de nove testes, este foi o primeiro que a equipa liderada por João Marques não passou com distinção. No entanto, o registo de 57 golos marcados e apenas dois sofridos impression­a. *

 ??  ?? INFLUENTE. Patrícia Llanos fez o primeiro golo na Luz
INFLUENTE. Patrícia Llanos fez o primeiro golo na Luz
 ??  ?? GUARDA DE HONRA O Deportivo fez um corredor às jogadoras do Benfica enquanto estas eram apresentad­as. Um gesto de classe que mereceu muitos aplausos.
GUARDA DE HONRA O Deportivo fez um corredor às jogadoras do Benfica enquanto estas eram apresentad­as. Um gesto de classe que mereceu muitos aplausos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal