Record (Portugal)

S KECHER S GO R UN FORZA 3 ESTABILIDA­DE PARA TREINOS DIÁRIOS

- FÁBIO LIMA

Lançado no início do ano, o Go Run Forza 3 é um modelo que se destaca também pela leveza

Lan ado no início da ano pela Skechers, o Go Run Forza 3 continua atual e, acima de tudo, continua uma excelente opção para quem procura umas sapatilhas para treinos diários, de meias e longas distâncias (até, no máximo, à maratona), que providenci­em o suporte e estabilida­de necessário­s para cumpri-las sem grandes problemas - ‘esquecendo’ o cansaço, claro está! Dotado de uma meia-sola que chama à atenção pela altura, pese embora ter apenas 6 mm de ‘drop’, o GoRun Forza 3 consegue ganhar pontos positivos quando o tiramos da caixa, mercê do seu peso (cerca de 260 gramas) - e também do aspeto bastante agradável -, o que é bastante interessan­te para um modelo que foi idealizado para dar estabilida­de às nossas corridas, algo que só se consegue com a adição de certas

RESOLVIDAS AS QUESTÕES DA DURABILIDA­DE DA SOLA, O MODELO DA SKECHERS É PERFEITO PARA TREINOS DIÁRIOS

plataforma­s, que aumentam naturalmen­te o peso final do produto. Ora, este modelo dá essa estabilida­de, mas também dá uma leveza bastante interessan­te, o que se sente a cada passada.

E essa leveza é, refira-se, uma das grandes mudanças destas sapatilhas, mercê essencialm­ente da implementa­ção da espuma FlightGEN na meia-sola, que segundo a marca norte-americana é três vezes mais leve do que a anterior tecnologia desta zona, ainda que mantenha a mesma durabilida­de e até devolva mais a energia do impacto no solo em relação ao modelo anterior.

Como uma luva

Se a sensação ao longo da corrida é bastante natural e confortáve­l, mesmo obrigando a um ligeiro processo de habituação, o primeiro contacto com estas Go Run Forza 3 consegue ser ainda mais agradável. Basta calçá-las para perceber que o nosso pé vai ficar perfeitame­nte ajustado e confortáve­l lá dentro, graças a um ‘mesh’ que, para lá de ser visualment­e agradável, é bastante respirável e adaptável, ajustando-se praticamen­te no imediato à nossa forma, impedindo aquela sensação de ‘asfixia’ que por vezes temos ao calçar certas sapatilhas. É quase como se fosse pensado exclusivam­ente para os nossos pés!

Mais durável

A finalizar, avancemos para a sola. Totalmente renovada no desenho em comparação com aquilo que era possível ver-se no modelo anterior - o Forza 2 -, deixa de ter as habituais zonas de borracha injetada, passando a ter um desenho bastante uniforme, o que, por incrível que pareça, até nem com- promete a durabilida­de. Antes pelo contrário! Apontado como um dos problemas do modelo anterior, foi totalmente resolvido e destas GoRun Forza 3 pode esperar umas sapatilhas com um bom período de ‘vida’, sem nunca perder as suas principais caracterís­ticas: a estabilida­de e o amortecime­nto para os treinos diários. *

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal